"O estado dela é gravíssimo", diz médico do COB sobre Lais

Lais Souza / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - A ex-ginasta e atual esquiadora brasileira, Lais Souza, que deslocou a coluna cervical em um acidente enquanto esquiava antes dos Jogos de Sochi, está em estado gravíssimo. É o que garante o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antônio Marttos, em entrevista ao SporTV. Ele cuida do caso da brasileira junto a uma equipe médica no Hospital da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. 

"O estado dela é gravíssimo, mas está estável", afirmou.  "As vértebras se luxaram e a medula foi comprimida. O tratamento para isso foi, cirurgicamente, colocar a vértebra no local. Ela está na terapia intensiva, sob cuidados médicos. Ela está tranquila e consciente do que está acontecendo. Ela se comunica e entende o que está falando", disse o médico.

Antônio informou que Lais afetou a terceira vértebra da coluna cervical durante a queda. O osso em questão se deslocou do restante da coluna. Segundo o último boletim médico, a esquiadora precisava de aparelhos para respirar e não mexia braços e pernas. Josi Santos, companheira de treinos de Lais, atualizou a informação via Facebook. 

"Deus do Céu. Ela mexeu o braço, Jesus, te amo mais do que tudo. Gente, tá forte essa corrente. Muito feliz, muito feliz. Continuem amigos, continuem", publicou. "Só quero que todos orem e mandem boas energias para a cirurgia de hoje. O médico do Brasil me deu boas esperanças, e são nelas que vou me agarrar com todas minhas forças", concluiu Josi. 

O médico de Lais crê na possibilidade de uma nova cirurgia, para que seja possível prevenir eventuais problemas relacionados ao deslocamento na coluna. "Possivelmente necessitará de outros procedimentos cirúrgicos para ser proativo e prevenir outros problemas, como traqueostomia para prevenir uma infecção pulmonar e um tubo para alimentação direto para o estômago para evitar sinusite", informou. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook