"Não há gays aqui", diz prefeito de Sochi

Anatoly Pakhomov, prefeito de Sochi / Foto: Reprodução YouTube

Rio de Janeiro - "Não há pessoas gays aqui". Essa foi a mensagem que o prefeito de Sochi, cidade que sediará, a partir do dia 7 de fevereiro, os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia. 

Anatoly Pakhomov deu a declaração em uma entrevista concedida à BBC no domingo. "Nós não os temos na nossa cidade", afirmou, ignorando a presença de clubes gays na região. 

Pressionado pelo entrevistador, o prefeito baixou o nível de certeza: "Eu não estou certo, mas não os conheço", referindo-se aos homossexuais. 

A BBC afirma ter confirmado a existência de clubes gays em Sochi ao visitar um deles antes da entrevista com Pakhomov. 

"Há vários clubes para gays em Moscou - em Sochi nós temos dois", garantiu a Draw Queen Madame Zhu-Zha à reportagem da emissora. 

No ano passado, a Rússia sancionou uma lei proibindo "propaganda" gay em seu território, sob o pretexto de que as crianças poderiam ser influenciadas em sua orientação sexual. 

A respeito da polêmica envolvendo o país e os homossexuais, o presidente Vladimir Putin disse, recentemente, que todos os gays são bem-vindos na Rússia, mas que eles "precisam deixar as crianças em paz". 

"Nossa hospitalidade será estendida a todos que respeitam as leis da Federação Russa e não impõem seus hábitos aos outros", declarou Pakhomov à BBC. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook