"Foi emocionante", afirma Clark sobre o desfile do Brasil em Sochi

Jaqueline Mourão carrega a bandeira brasileira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi / Foto: Paul Gilham / Getty Images

Rio de Janeiro - Como é tradição durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas, Sochi viu nesta sexta-feira o desfile das 88 delegações que participarão das disputas dos Jogos de Inverno. 

O Brasil, cuja porta-bandeira é Jaqueline Mourão - atleta do biathlon e do esqui cross country, que participa de sua 5ª Olimpíada -, foi a 15ª equipe a desfilar no Estádio Fisht. Aos olhos de 40 mil pessoas na arquibancada e outros milhões mundo afora, os 20 membros da delegação brasileira foram bastante aplaudidos. 

Em comparação a outros países nórdicos, como a Dinamarca, o número de atletas do Brasil surpreendeu durante o desfile (foram 13 classificados para os Jogos). 

"Foi muito legal, bonito. Atletas estão super unidos, estádio é maravilhoso, foi emocionante a entrada. Estamos olhando os outros países e a torcida da arquibancada", afirmou Isabel Clark em rápida entrevista ao SporTV após o desfile. A atleta, do snowboard, já foi porta-bandeira do Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos. 

“É um sonho realizado e uma emoção enorme!”, exclamou Jaqueline Mourão a respeito da honra de levar a bandeira do Brasil, no dia anterior à cerimônia de abertura.
 
Jaqueline estava bastante ansiosa. “Ser porta-bandeira de seu país em Jogos Olímpicos é algo para poucos atletas e ter esta oportunidade na minha carreira é sensacional. Fiquei muito feliz com o reconhecimento e com a confiança depositada em mim”, contou. 
 
A atleta será a primeira brasileira a competir em Sochi. Ela compete no domingo, 9, na prova de Sprint do Biathlon, enquanto os demais atletas seguem em preparação para as competições.
 
A Jamaica foi outra delegação bastante ovacionada. O país volta a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos após 12 anos fora. O time teve recentemente o equipamento do bobsled extraviado e não pode participar dos primeiros treinos da modalidade em Sochi. Além disso, para chegar até a cidade russa, a equipe precisou fazer uma "vaquinha". 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook