Isabel Clark encara reta final para Sochi-2014

Isabel Clark encara reta final para Sochi-2014  / Foto: Divulgação/CBDN

São Paulo - Isabel Clark, a melhor snowboarder do Brasil, disputa, a partir desta sexta (10) e até domingo, as duas últimas provas de Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. 
 
A brasileira chega a Andorra cheia de confiança, após grande resultado em Lake Louise (Canadá), e, de olho em Sochi, busca somar novas participações nas baterias finais, que será transmitidas ao vivo pelo SporTV no sábado (10h30) e no domingo (11h00).
 
“A minha preparação em geral e minha experiência são as minhas vantagens”, aponta a atleta, caminhando para a terceira participação olímpica da carreira. “A equipe técnica também tem me ajudado muito. Em Lake Louise, me adaptei rápido e isso me deu confiança”.
 
Outro fator importantíssimo para o bom desempenho de Isabel Clark na fase final do ciclo olímpico foi a dedicação à preparação física, conforme afirma Iván Fuenzalida, treinador da equipe brasileira de Snowboard e responsável pelo programa de treinamentos da atleta.
 
“Isabel está em excelente forma física. Isso se reflete nas melhoras que ela teve nas descidas em bateria”, comenta. “Treinamos mais próximos à Copa do Mundo com o objetivo de mantê-la preparada no nível de ativação para as competições. Sempre tentamos cada detalhe em relação, buscando a excelência desportiva”.
 
Nesta temporada, Isabel também contou com o apoio de profissionais em pista verificando os vários setores e fornecendo informação em tempo real, um especialista em preparação de prancha e acompanhamento de um psicólogo esportivo.
 
“Isso faz muita diferença! Dois treinadores ajudam a Isabel cobrindo áreas da pista para ela ter a melhor performance possível”, diz Fuenzalida. “É a primeira vez que contamos com quatro profissionais in loco. Essa é a principal novidade”.
 
Do calor para a neve - Isabel embarcou para Europa em 5 de janeiro, depois de uma breve passagem pelo Rio de Janeiro durante as festas de fim de ano. Depois de enfrentar altíssimas temperaturas no litoral fluminense, a atleta encontrou boas condições em Andorra para se readaptar
 
“Treinamos dois dias em pista e está quente. A temperatura chegou a marcar 6º Celsius positivos, o que estou gostando. Deixa mais tranquila a transição do calorão do Rio para o inverno europeu”, relata a brasileira que também testou a pista e o traçado da Copa do Mundo nesta sexta-feira.
 
“Vimos a pista ser construída aqui e está muito bem feita. Mal posso esperar para a competição”, completa.
 
Isabel disputa a qualificação nesta sexta e, caso avance à final, terá sua participação transmitida ao vivo pelo SporTV, a partir das 10h30 (de Brasília). No domingo, um novo quali definirá as finalistas, também transmitido ao vivo pelo SporTV, a partir das 11h00.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook