Canadá defende título e Rússia é favorita ao ouro no hóquei

Andrei Markov e Alexei Emelin, destaques da equipe russa de hóquei / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Em menos de um mês, atletas do mundo todo brigarão por um disco numa pista congelante durante os Jogos de Inverno Sochi 2014. A disputa do hóquei no gelo, sempre uma das mais acirradas, atrai grandes públicos devidos à força e às diversas estratégias bastante interessantes da modalidade. 

E a equipe que historicamente se destaca no torneio olímpico de hóquei, o Canadá, é uma das poucas mundo afora que têm o diferencial de representar não só um esporte, mas sim o seu povo, devido à extrema popularidade do esporte no País. 

Maior vencedor da história olímpica do hóquei, com 11 medalhas de ouro e 18 no total, os canadenses, entretanto, não chegam como favoritos a Sochi. Isso porque os donos da casa, os russos, guardam a receita perfeita para recuperar as glórias da antiga união soviética, que chegou a derrotar o Canadá no auge.

Além de jogar em casa, com todo o apoio da torcida, a Rússia conta com grandes estrelas nacionais, como Andrei Markov e Alexei Emelin. E os russos sabem que, como o Canadá fez em Vancouver 2010 conquistando o ouro, eles têm o dever de ganhar. 

As expectativas, porém, têm embasamento: a Rússia é terceira colocada no ranking da modalidade e conquistou três ouros nos campeonatos mundiais dos últimos cinco anos. 

Já o Canadá chega a Sochi longe do favoritismo e sem pressão internacional. Internamente, claro, a equipe tem uma torcida incomparável esperando o ouro, já que eles são os atuais campeões olímpicos. 

O torneio de hóquei no gelo será, sem dúvidas, um dos mais competitivos e imperdíveis de Sochi. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook