Shimano Fest 2018 recebe 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade

Área da expo no Festival da Bike / Foto: Fernando Siqueira / FS FotografiaÁrea da expo no Festival da Bike / Foto: Fernando Siqueira / FS Fotografia

São Paulo - A nona edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo (SP), continua inovando e terá uma ação focada em novos empreendedores. 
 
Em uma parceria com o Eureka Coworking será realizado no segundo dia do evento, sábado (15/9), a 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta. Os 10 projetos selecionados recebem como prêmio a mentoria - ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente - oferecida pelo Eureka Coworking.
 
No espaço da Mostra de Projetos, com um palco para palestras e um espaço recriando uma sala de reuniões, dentro do Festival, os apresentadores poderão fazer networking, relacionamento e trabalhar em seus projetos sobre mobilidade. "Conversando com o Daniel Moral, do Eureka Coworking, vimos a possibilidade de unir iniciativas. Ele queria participar do Shimano Fest e nos ofereceu uma mentoria como incentivo aos projetos de mobilidade. Uma ótima iniciativa. A ideia é fazer na nossa Arena Mobility, algo no estilo do Velo-City, realizado este ano no Rio", conta João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.
 
A mentoria oferecida pelo Eureka Coworking na 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta do Shimano Fest será composta por avaliação, estruturação de negócios, passando pela concepção, modelo de negócios, até a parte jurídica e societária. Além também da conexão com investidores. Tudo isso será realizado no espaço do Eureka Coworking (Vila Mariana ou Avenida Paulista). Durante o processo de mentoria no Eureka, o projeto de maior destaque ganhará também direito a Incubação no Eureka Coworking.
 
"Se você tem um projeto de mobilidade por bicicleta, plano de ação social, aplicativo ou algum tipo de solução com a bicicleta como principal ferramenta para mobilidade e transformação social, inscreva e apresente seu projeto no maior festival da bicicleta da América Latina", destaca Daniel Moral, criador do Eureka Coworking. "Queremos montar um local de inovação na arena do Shimano Fest. A ideia é ter uma estrutura básica, com o objetivo de fomentar o networking, reuniões etc. Trazendo um pouco do Eureka para o local", complementa Daniel Moral.
 
Inscrições na Mostra de Projetos - Os interessados em participar da 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta devem enviar seus projetos para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os organizadores escolherão os 10 projetos participantes da Mostra (o limite é de 10 projetos) e cada um terá 15 minutos para se apresentar.
 
Sobre a Eureka Coworking - Trata-se de um espaço de coworking e inovação voltado a mobilidade urbana, com um foco especial na bicicleta. Nascido em 2014, atualmente tem mais de 150 membros em sua rede. O espaço é composto por escritórios privativos, espaços compartilhados, salas de reunião e ambientes abertos compartilhados para incentivar o networking. Neste ano, recebeu o prêmio "SP de Bike ao Trabalho", por incentivar o uso da bike no dia a dia. Em Setembro inaugura o espaço na Av. Paulista. Para mais informações, acesse: https://eureka.network.
 
O Festival da Bicicleta - Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos conhecerem melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.
 
No ano passado, a oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, teve 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas. O Festival gerou R$ 10 milhões em negócios, com mais de 5.000 lojas e 190 marcas do segmento.
 

 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook