Exposição “Traços” leva ao Clube Pinheiros os retratos de uma geração

Em uma exposição permeada por cores e expressão, o artista Daniel Bota apresenta uma homenagem às maiores personalidades de nossos tempos. O destaque da exposição é a obra dedicada ao atleta Arthur Nory, medalhista nas Olimpíadas Rio 2016 / Ilustração: Daniel BotaEm uma exposição permeada por cores e expressão, o artista Daniel Bota apresenta uma homenagem às maiores personalidades de nossos tempos. O destaque da exposição é a obra dedicada ao atleta Arthur Nory, medalhista nas Olimpíadas Rio 2016 / Ilustração: Daniel Bota

São Paulo - De 24 de outubro a 8 de novembro, o tradicional Clube Pinheiros de São Paulo recebe em sua Galeria de Artes, a exposição individual “Traços” de Daniel Bota.  O evento reúne cerca de 40 obras do artista, entre telas figurativas, ícones do rock, esportes, arte contemporânea, além de aquarelas e desenhos de modelo vivo. Desde o figurativo ao abstrato, as telas se destacam por seus traços marcantes e cores fortes que são sua marca registrada.
 
No segmento esportivo, nomes como Michael Jordan e Ayrton Senna são homenageados pelo artista. O destaque da exposição é a pintura em homenagem ao atleta do clube Arthur Nory - medalhista de bronze na modalidade Ginástica Artística nas Olimpíadas do Rio 2016.
 
No acervo de obras do artista, encontram-se ícones do rock como Rolling Stones, Amy Winehouse, Pink Floyd entre outros. Pinceladas com muita cor e expressividade retratam cada celebridade.
 
Suas maiores inspirações, segundo o artista, vêm de experiências de vida e de sua formação cultural. “As telas retratam, também, traços de minha personalidade. Daí o título da exposição. Tudo começa com o traço mais singelo, que é o embrião da pintura e também o elo que me conduz ao público”, diz. Contagiar as pessoas com a arte é o propósito de seu trabalho, acrescenta.
Saiba mais:
 
Daniel Bota é publicitário de formação. Como artista, estudou pintura na Accademia d ́Arte em Firenze e é membro da Associação Paulista de Belas Artes, com diversas artes premiadas. O artista também participou de diversas exposições coletivas e individuais. Suas obras ganharam maior destaque no cenário esportivo com telas em homenagem aos surfistas do Brazilian Storm, como Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) entre outros. Outra homenagem foi a tela do Ayrton Senna que hoje pertence à família do piloto. A obra de arte obteve destaque pelo Instituto Ayrton Senna como uma das principais feitas a ele (Veja aqui). 
 
Confira alguns trabalhamos de Daniel Bota em seu site e perfil no Instagram
 
SERVIÇO - Exposição “Traços” de Daniel Bota
Local: Galeria de Artes / Esporte Clube Pinheiros – São Paulo
Data: De 24/10 a 08/11, das 10h às 21h. 
End. 1: Rua Tucumã, 142  - (entrada para pedestre)
End. 2: Avenida Brig. Faria Lima, 2378 - (estacionamento pago no local – R$ 4,00 /h )
Jardim Europa - São Paulo/SP
*Entrada gratuita. Para o acesso de não associados ao clube é necessário apresentação do convite. Interessados deverão enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
As obras estarão à venda.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook