Shimano Fest mostra novidades e tendências do mercado de bikes e acessórios

Maior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, entre 14 e 17 de setembro. Lojistas e público em geral poderão testar bikes e equipamentos / Foto: DivulgaçãoMaior festival de bike da América Latina será realizado no Jockey Club de São Paulo, entre 14 e 17 de setembro. Lojistas e público em geral poderão testar bikes e equipamentos / Foto: Divulgação

São Paulo - O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, promete atrair, entre 14 e 17 de setembro, diferentes públicos relacionados ao mundo do ciclismo. Nos dois primeiros dias, quinta e sexta-feira (14 e 15), o evento é exclusivo para profissionais do mercado e imprensa, com a presença de mais de 200 marcas espalhadas pelos estandes da Arena Expo.
 
Os profissionais da área e lojistas poderão conhecer lançamentos em primeira mão. Já o grande público poderá testar as novidades no sábado e domingo (16 e 17). Fato é que, seja para fazer bons negócios ou apenas para conhecer de perto os lançamentos para 2018, não faltarão oportunidades na oitava edição do Festival.
 
Representantes exclusivos no Brasil de várias marcas, a Intac também apresentará produtos de destaque no mercado de acessórios. Entre eles, os principais são: o ciclocomputador Cateye Padrone Smart+, que importa de maneira simples e rápida os seus dados de treino para aplicativos como Strava, Training Peaks e Cateye Atlas; a linha de pedais VX de MTB da VP Components, compatível com o SPD da Shimano; o pneu de MTB Crossfit da Innova-Pro; o farol Super Lava da Infini, recarregável via USB; e o bagageiro para freio a disco CD-47X da Ostand, para bikes aro 29 e que suporta até 25kg.
 
Empresa nacional com mais de 20 anos de experiência no ramo atacadista, a Calypso apresentará novidades de suas diversas marcas comercializadas na Arena Expo. Estão entre os destaques do estande as coroas Iron, que atendem a diversos modelos de pedivelas no mercado, o farol Niterider Swift 350, que embora pequeno no tamanho, tem uma grande potência de iluminação 350 lúmens, com as novas lentes Colimator, otimizando o campo de visão do ciclista.
 
A Calypso apresenta ainda o pedal X Pedo (alumínio/titânio), super leve (230g o par), desenvolvido com alta tecnologia e matérias primas nobres, pneu Maxxis Race TT, projetado para ser um pneu muito versátil para pilotos de XC (cross country) e o Calypso Eco Flex Volcano, selim vazado, que permite maior conforto com menor atrito em longas pedaladas, seja para a prática esportiva ou lazer.
 
Nathor expande atuação - Especializada desde 1985 na fabricação de triciclos e bicicletas infantis para crianças de um ano e meio a 8 anos, a Nathor também estará com novidades na oitava edição do Shimano Fest. Além das bikes para os pequenos, a marca tem como principal destaque de lançamento em seu estande a aro 26” da linha adulta Anthon&Antonella. Depois de estar envolvida exclusivamente por muito tempo com o público infantil, a Nathor estendeu esta dedicação também ao público adulto. 
 
A Anthon&Antonella é uma bicicleta para uso urbano, com design diferenciado para suprir a necessidade do ciclista com conforto e elegância. Entre os componentes da bike, destaca-se o câmbio Nexus Shimano com 3 velocidades e display ótico de marchas, com qualidade reconhecida e abrangência equivalente ao comum de 21 velocidades. Um câmbio estiloso, com trocas de marcha rápidas, leves e silenciosas. A bike está disponível em três cores masculinas e três femininas, em paletas modernas e marcantes, inspiradas em elementos presentes na natureza, na mistura de culturas, na diversidade de estilos, e nas tendências do mundo da moda.
 
Fat Bike - Outra marca de bikes que também terá em seu estande lançamentos de 2018 é a Gtsm1, com a I-VTec Fat, uma aro 26 com freios a disco mecânico dianteiro e traseiro, desenvolvida para andar em ambientes hostis, tendência entre os ciclistas aventureiros da Califórnia (EUA) pelo seu estilo diferenciado. Com pneus mais robustos e apropriados para terrenos “casca grossa”, a Fat Bike – como é denominada a bicicleta com essas características – ganha cada vez mais adeptos pelo mundo. Para uma Fat Bike, quanto pior o terreno, melhor é a sua performance. A I-VTEC FAT estará no mercado a partir de janeiro de 2018, mas os visitantes da Shimano Fest terão o gostinho de conhecer essa novidade Gtsm1.
 
Principais marcas confirmadas - Diversas outras marcas e distribuidores estão confirmados no Shimano Fest, o que garante bons negócios aos profissionais do mercado e também para o público visitante em geral. Entre as principais confirmações estão a Oggi, Caloi, GT Bicycles, Cannondalle; a LM/Sense, com 15 marcas como High-one, Dt Swiss, Vittoria, entre outras; a Blue Cycle Distribuidora, com Shimano, PRO, Pearl Izumi, Lazer, Schwalbe, Elite e Bikefitting.com; a Isapa, com nove marcas como Blackburn, Giro e Zefal, entre outras; Groove, MIX (Kode), Chaoyang, Soul Cycles, Ciclo Leirense, Royal Ciclo, Puroil, WIP, Ciclo Cairu, Biape e Audax.
 
Shimano Fest 2017 - A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.
 
Uma mesa redonda apresentando o evento Velo-City Rio 2018 com enfoque em mobilidade, o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos, no domingo, e a realização do Pedal das Capivaras, evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros, são ações de destaque e responsabilidade social. 
 
As áreas do evento - Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Várias empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.
 
No Bike Show haverá atrações musicais, como o "Festival de Música Groove - Sons da Paulista" e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook