Expo Rio Run tem crescimento superior a 15% e confirma sucesso em seu quarto ano

Evento no Rio de Janeiro impressionou expositores pela presença de público / Foto: Thiago Diz-DizzMediaEvento no Rio de Janeiro impressionou expositores pela presença de público / Foto: Thiago Diz-DizzMedia

Rio de Janeiro - A expectativa era grande. E foi superada. Em sua quarta edição, a Expo Rio Run, principal feira de corrida e produtos esportivos do Brasil, atraiu mais de 40 mil pessoas ao Centro de Convenções Sul América nos dias 15, 16 e 17 de junho, que puderam encontrar muitas novidades do mercado de running, além de participar de ativações e conferir palestras com especialistas.
 
Entre o público presente, inscritos na Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, que aconteceu no domingo, famílias e pessoas apaixonadas por esporte em geral. Com relação ao ano passado, o evento registrou entre 15% e 20% de crescimento nas vendas.
 
De acordo com o diretor de Marketing da Olymplikus, fazer parte de todo o universo criado pela Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro – no qual se insere a Expo – é muito importante para a marca.
 
“A Maratona do Rio é uma propriedade importante dentro da nossa plataforma de ativação no segmento de running. Nesta última edição, mais uma vez conversamos com milhares de corredores apaixonados pelo esporte que buscavam superar seus desafios pessoais, de diferentes formas, participando desse grande evento. Como maior marca esportiva do Brasil, temos orgulho de estar mais uma vez ao lado de uma prova dessa grandiosidade que mostra, a cada ano, como o esporte inspira e agrega a todos”, afirmou. A Olympikus ocupou este ano uma área de 250 m² na Expo Rio Run.
 
O sucesso de todo o projeto também esteve nas palavras de André Gomes, representante da Tom Tom. “A Expo Rio Run está sendo um enorme sucesso para a nossa marca. As vendas foram maiores do que nos dois últimos anos, o que prova que a feira está cada vez mais consolidada como referência no segmento. Queremos estar de volta no ano que vem”, comentou.
 
Também na Expo pelo quarto ano consecutivo, a Safe Runners se surpreendeu com o crescimento da feira e ressaltou o retorno para a marca. “É sempre um marco positivo pra gente estar aqui. A Expo está cada vez maior, e isso é ótimo para nós. Também percebi um aumento do número de clientes de outros estados. Isso impacta em maior alcance e se reverte em vendas”, avaliou a diretora de Marketing da Safe Runners, Alice Marcondes.
 
Para Carlos Eduardo, distribuidor da marca suíça Compressport no Brasil, a presença na Expo pelo primeiro ano foi uma excelente experiência.  “Tudo em Compressport é sobre paixão. Paixão no treino, paixão por corridas extremas, paixão para empurrar os limites. E foi isso que vimos aqui. Milhares de apaixonados pelo esporte. A feira está muito legal mesmo. Também nos surpreendemos com o reconhecimento da marca já neste primeiro ano de Expo”, disse.
 
 

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