Shimano Fest Convida reúne Edu Ramires e Luciano KDra na Sportix Bike Shop Alphaville

Quarta edição do evento, um aquecimento para o maior festival de bike da América Latina, reunirá as duas feras do ciclismo nacional em Barueri (SP), na noite desta quarta-feira (28). Entrada é gratuita / Foto: DivulgaçãoQuarta edição do evento, um aquecimento para o maior festival de bike da América Latina, reunirá as duas feras do ciclismo nacional em Barueri (SP), na noite desta quarta-feira (28). Entrada é gratuita / Foto: Divulgação

São Paulo - Aquecimento para o maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest Convida chega a sua quarta edição e recebe dois nomes de peso do ciclismo nacional.
 
São eles, Edu Ramires, atleta de MTB e manager do Team Oggi/Isapa, e Luciano Lancellotti, o KDra, um legítimo embaixador das duas rodas, atualmente piloto de enduro MTB, embora tenha passado por diversas outras modalidades do esporte. Marcado para às 18h desta quarta-feira (28), o SF Convida #4 tem entrada gratuita para o público, na Sportix Bike Shop Alphaville, em Barueri.
 
Aos 53 anos, Edu Ramires é de fato um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro. Começou profissionalmente no final dos anos 70, praticando o BMX, modalidade em que foi bicampeão brasileiro, em 1983 e 1984. No cross country olímpico (XCO), como o esporte é chamado atualmente, venceu diversas etapas do campeonato nacional, e acumulou também os títulos de campeão mundial amador, em 1989, e campeão Pan-Americano máster em 2008, 2010 e 2013.
 
"Por todo nosso histórico, meu e do KDra, e por estarmos na ativa até hoje, receber este convite é o reconhecimento do trabalho e da nossa existência no ciclismo brasileiro. Saber que vou dividir o espaço com ele no Shimano Fest Convida me deixou muito contente. Temos muitas histórias juntos para contar para o público", destaca Edu Ramires. "Estou inserido no início do BMX e do MTB no Brasil, competi muito fora do País e sempre sonhava em ter aqui um evento da bicicleta, como é o festival Shimano Fest", completa.
 
"Um dos fatores mais me marcantes para mim no Shimano Fest, que neste ano chega à sua oitava edição, foi ter recebido uma homenagem da Shimano logo no primeiro ano, em Santana de Paranaíba, em 2010. Recebi uma placa das mãos do presidente Fabio Takayanagi e isso me marcou demais, porque não temos muitos registros da história nas décadas anteriores. O Shimano Fest foi a primeira vez que recebi um reconhecimento pela minha carreira e história no esporte, uma verdadeira honraria entregue pelo Fabio naquela ocasião", relembra Edu.
 
Pioneiro em diversas modalidades - Luciano KDra não fica atrás de Ramires. Próximo de completar 50 anos, em novembro deste ano, ele praticou BMX, bike trial e o mountain Bike, nas modalidades downhill e enduro, praticado por ele atualmente. "Me sinto muito feliz e prestigiado com o convite para participar do Shimano Fest Convida #4. É muito legal, porque precisamos enaltecer e ajudar a difundir a cultura das duas rodas, que no caso do ciclismo é muito vasta", avalia KDra.
 
"Sou amigo de longa data do Edu, desde o bicicross, quando ele era um ídolo da minha formação esportiva. No caminho de cada um, mesmo praticando a mesma modalidade, o MTB, fomos para vertentes diferentes. Ele no cross country e eu nas outras, com foco na gravidade. Vai ser um encontro legal e bem completo. Quem estiver lá, vai conhecer ótimas e inesquecíveis experiências nossas", comenta o ciclista, de 49 anos.
 
Sportix Bike Shop - A Sportix Bicyles define-se como a primeira franquia de lojas de bicicletas e o principal portal no segmento de bicicletas na internet brasileira, contando com o comércio eletrônico associado a rico conteúdo, dicas, serviços online e off-line, alicerçado por uma crescente rede de Bike Shops tradicionais. Atualmente, conta com seis lojas em quatro estados do País: Barueri, em Alphaville, local  do Shimano Fest Convida #4, São Paulo, São José do Rio Preto, Salvador, Belo Horizonte e Natal.
 
"Ficamos muito felizes por receber em nossa loja um evento desta que é a maior marca no mundo da bike. Certamente a presença destes dois atletas, participantes do Shimano Fest Convida, nos trará maior visibilidade e crédito junto aos nossos clientes e parceiros, além de proporcionar a quem vier a Sportix uma noite bem interessante com muito conteúdo, papo com os ciclistas, brindes e uma confraternização bacana", conta Paulo Mohriak, dono da Sportix Alphaville, aberta desde julho de 2014.
 
O evento - O Shimano Fest Convida chega a sua 4ª edição e promove, de forma descontraída e inédita, a integração entre grandes personalidades do mundo bike e os fãs da modalidade. Evento em formato de bate-papo durante o happy hour, foi criado para divulgar e aquecer o Shimano Fest, maior festival da bicicleta da América Latina. O SF Convida, além de ser gratuito, oferece a experiência de convivência e relacionamento entre antigos e novos apaixonados pela bicicleta.
 
Shimano Fest Convida #4
Eduardo Ramires e Luciano KDra
Data: 28/06 - 18h às 20h
Local: Sportix Bike Shop Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 272 - Barueri – SP

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook