Oitava edição do Shimano Fest confirma 120 marcas e lança novo site

Maior Festival de bike da América Latina será realizado entre 14 e 17 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo / Foto: André Crispin / FS FotografiaMaior Festival de bike da América Latina será realizado entre 14 e 17 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo / Foto: André Crispin / FS Fotografia

São Paulo - O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, chega à sua oitava edição com novidades e muitas razões para comemorar. O evento encerrará as celebrações de dez anos do escritório da marca no Brasil e já tem cerca de 90% dos seus espaços da área de exposição negociados, com 120 marcas confirmadas.
 
O Shimano Fest apresenta ainda o novo site (www.shimanofest.com.br), atualizado com as principais informações divulgadas. Farão parte do Shimano Fest 2017, entre 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, algumas das maiores marcas do setor, tais como: Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Oggi, Sense Bike, Audax, Soul Cycles, Groove, Corratec, Continental, Pirelli, PRO, Pearl Izumi, Garmin, entre outras.
 
"A gente está percebendo que o Festival da Bicicleta realmente virou uma atração esperada pelas pessoas e pelo mercado. Ou seja, um novo formato de evento que exalta o esporte, lazer e cultura ao ar livre torna-se uma atração aguardada no calendário da cidade de São Paulo. Isso nos faz trabalhar muito para atender as expectativas das pessoas com um novo site, novas atrações, mais marcas e maior apelo ao público. Esperamos um grande evento em setembro", afirma Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.
 
Assim como a área de exposição, onde profissionais do setor e entusiastas da bike poderão conhecer tendências e principais novidades do mercado durante os quatro dias de evento, outras seis arenas farão parte do Shimano Fest: Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. O espaço gastronômico terá várias opções com food-trucks e food-bikes. Já a área de lojas, com vendas diretas aos consumidores, funcionará apenas no sábado e domingo (16 e 17), datas abertas ao público (os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado). O festival cresce a cada edição e, em 2017, está disponibilizando para as marcas de fora do setor a oportunidade de patrocinarem as seis arenas. A comercialização destas áreas está a cargo da ZDL Sports.
 
No Espaço Mulher, aulas gratuitas de spinning e palestras com formadores de opinião são os principais destaques. No Bike Show, diversas atrações agitarão o público, como por exemplo o Taiko, tradicionais tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, apresentam-se em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada. A área Bike Kids, para os pequenos se divertirem ou até aprenderem a pedalar, e o Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, fecham com chave de ouro o evento, que reuniu 20.500 pessoas no ano passado.
 
Ações de marketing - A pouco menos de seis meses para a oitava edição do Festival da Bicicleta, a Shimano aposta em ativações diferenciadas para promover o evento. Desde já, algumas novidades em termos de ação de marketing estão previstas como aquecimento para o maior festival de bike da América Latina. Três delas já estão confirmadas: entrevistas semanais na fan page da Shimano, com representantes das principais marcas presentes no festival; o Shimano Convida, uma série de encontros com personalidades relacionadas à bicicleta, em locais especiais e abertos ao público, como por exemplo o Bike Café King of the Fork, que receberá o primeiro evento no dia 5 de abril, um encontro com o ciclista olímpico Gideoni Monteiro; e o Shimano Fest Happy Hour, momento de descontração após o expediente, onde as trocas de ideias sobre o evento e o cenário da bicicleta estarão em pauta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook