Rio Sports Show atende do micro ao grande empresário fitness

Feira mostrará novidades do mercado / Foto: DivulgaçãoFeira mostrará novidades do mercado / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A 18º Rio Sports Show é um evento 360º. O foco principal é o mesmo das 17 edições anteriores, fortalecer o mercado fitness nacional por meio de negócios sólidos e alto nível de profissionalismo.
 
O ciclo fecha porque, ao oferecer opções de qualidade e inovação para academias, clubes e centros esportivos, a feira atende também o consumidor final. Mas não é só isso. Em 2016, o público que comparecer a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, de 9 a 11 de junho, das 12h às 20h, poderá conferir, além de equipamentos de alta tecnologia e novidades do setor, competições, concurso de beleza fitness, cursos e workshops.
 
O conceito 360º se aplica também a abrangência da Rio Sports Show. Se engana quem possa imaginar que apenas grandes redes têm ‘cacife’ para negociar na mais conceituada feira de equipamentos e serviços para academias, clubes e lojistas esportivos. Prova disso é a participação da Best For Fitness, uma plataforma online de compra e venda de produtos fitness novos e usados. Com isso, há oportunidades tanto para grandes como para micro e médio empreendedores, que podem encontrar desde uma academia inteira formada com produtos seminovos até vestuário. 
 
"Chegamos aos 18 anos da Rio Sports Shows com o evento consolidado, mas sempre com o objetivo de fazer mais e melhor para contribuir com o crescimento do fitness brasileiro. Nossa feira é uma ferramenta para que isso realmente aconteça e é sempre muito gratificante ver empresas de diferentes portes, das menores às gigantes do segmento, fazendo negócio e fortalecendo esse mercado", assegura Ana Paula Leal, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos.
 
Entre as principais empresas do setor confirmadas, estão Life Fitness, Movement, Wellness, Total Health, Embreex, Cybergym, entre outras. Considerada uma das gigantes do mercado em nível mundial, com atuação em 120 países, a Life Fitness trará mais que equipamentos com alta tecnologia. Apresentará duas marcas recentemente adquiridas, a Cybex, uma das mais respeitadas da indústria fitness, e a Scifit, especializada nos segmentos de ginástica para a terceira idade e reabilitação. Já fazem parte do portifólio da multinacional, Hammer Strength, InMovement e Brunswick. Entre os produtos expostos estão o Arc Trainer, Cybex, e o PRO1 Upper Body, da Scifit. 
 
Competições - Além dos negócios, A Rio Sports Show terá novas atrações e competições em 2016. São elas o concurso Garoto e Garota Rio Sports Show e a 1ª Copa Rio Sports Show - IFBB-RIO de fisiculturismo e fitness. A disputa para escolher os mais belos modelos com perfil fitness será nos dias 9 e 10 de junho, das 12h às 20h, enquanto a disputa das 13 categorias envolvendo culturismo, wellness, physique, entre outras, será 11 de junho, entre 12h e 20h. Ambos os eventos serão também na Marina da Glória. 
 
Conferências e cursos - A 1ª Conferência Internacional de Pilates será realizada pela primeira vez na Cidade Maravilhosa durante a Rio Sports Show. O Rio de Janeiro receberá grandes nomes da modalidade em nível mundial. O workshop será de 10 a 12 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Serão cerca de 19 horas de atividades com direcionamento para vários níveis e exercícios, que contarão com mais de 40 equipamentos e acessórios de pilates a fim de oferecer o melhor aproveitamento a todos os participantes. 
 
A fim de contribuir na formação de profissionais da área, a Rio Sports Conference será nos dias 10 e 11 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Realizado pela segunda vez, terá cursos e palestras que abordam diferentes temas, de gestão a treinamento, e também um módulo especial para trabalho de força, o Hammer Strenght Clinics, com o Doutor Roberto Simão.
 
"A Rio Sports Conference será realizada pelo segundo ano. A primeira edição foi em julho de 2014. Para a edição de 2016, contaremos ainda com um módulo especial para treinamento de força, o Hammer Strenght Clinics, com o Doutor Roberto Simão. Apresentamos o Business &Training juntos, no mesmo evento, como oportunidade única para os profissionais e gestores da área", afirma Bruno Falcão, CEO da Rio Sports Conference e sócio proprietário da BF Eventos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bfeventos.com.br.
 
Entrada gratuita ao público na quinta e na sexta - A Rio Sports Show é direcionada para profissionais do setor, mas também recebe o público em geral. Com as novidades da edição 2016 (especialmente o palco onde serão realizados o concurso de moda e beleza fitness, além da competição de fisiculturismo e wellness), a expectativa é de visitação superior a casa das 15 mil pessoas.
 
O acesso é gratuito para profissionais do setor nos três dias da feira, mediante convite do expositor ou credenciamento (mediante comprovação de atuação na área). O público em geral pagará ingresso apenas no sábado, dia 11 de junho, justamente em função das novas atrações. O valor de cada entrada é de R$ 30,00 (R$ 15,00 a meia entrada). Na quinta e na sexta-feira (dias 9 e 10) o acesso a Rio Sports Show continua grátis. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook