Em ano olímpico, tecnologias ajudam na reabilitação de atletas

Neurodyn Aussie Sport Ibramed / Foto: DivulgaçãoNeurodyn Aussie Sport Ibramed / Foto: Divulgação

São Paulo - Em ano de Olimpíadas, uma das maiores preocupações dos atletas está relacionada com as lesões, que podem comprometer seriamente o seu rendimento durante a competição. Na Feira + Fórum Hospitalar 2016, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio, o tema estará entre os destaques.
 
Durante os quatro dias de evento serão apresentadas novas tecnologias voltadas para a área de reabilitação física, que ajudam os atletas a estarem prontos para a competição.
 
Entre as novidades está o Neurodyn Aussie Sport, equipamento de fabricação brasileira indicado principalmente para acelerar o processo de recuperação em casos de lesões. Desenvolvido pela Ibramed, empresa brasileira fabricante de equipamentos para reabilitação e medicina estética, o aparelho utiliza a Corrente Aussie para estimulação sensitiva e motora, sendo indicado principalmente para o fortalecimento muscular, reeducação motora, redução de edema, modulação da dor, entre outros.
 
"Consideramos a corrente Aussie como a "evolução da eletroterapia", uma vez que a terapia realiza uma contração muito mais potente, com parâmetros que respeitam a fisiologia da contração muscular. Além disso, a melhora da dor e a redução do edema proporcionados pela corrente são fatores importantíssimos para melhora do desconforto e recuperação do atleta", afirma Daniel Marques, fisioterapeuta da Ibramed.
 
Para o ginasta Olímpico Arthur Zanetti, que se prepara para as Olimpíadas de 2016, e utiliza os aparelhos da Ibramed em seu Centro de Treinamento, a associação dos equipamentos de saúde esportiva são de extrema importância para o bom rendimento durante as competições. "Graças aos treinos aliados a fisioterapia e aos equipamentos de reabilitação não tive nenhum tipo de lesão desde 2010", conta o Zanetti. Entre os equipamentos do seu Centro de Treinamento AGITH Ginástica, onde o atleta realiza seus treinamentos, em São Caetano do Sul - SP, estão: Laserpulse e Neurodyn 10 canais. 
 
Durante a feira será possível conhecer todos os equipamentos que ajudam o atleta a se preparar para as Olimpíadas 2016.
 
Serviço:
Data: de 17 a 20 de maio de 2015
Horário: 12h às 20h
Local: Pavilhão do Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Mais informações: http://www.hospitalar.com/
STAND IBRAMED: Rua H/I35/36 Azul
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook