ExpoNutrition cresce e se consolida como feira de negócios

Marcos Mion, uma das atrações / Foto: Rodrigo Dod/ExpoNutritionMarcos Mion, uma das atrações / Foto: Rodrigo Dod/ExpoNutrition

São Paulo - A edição 2015 da ExpoNutrition Business & Sports & Show, apresentou um crescimento no volume de negócios de 5% em relação ao ano passado.
 

Nos três dias da mostra - encerrada neste domingo, no Expo Center Norte - foram movimentados R$ 100 milhões, consolidando-se como a maior feira de negócios do segmento de nutrição e suplementação esportiva do Brasil. Cerca de 45 mil pessoas lotaram os corredores do Pavilhão Azul, em busca de novidades e lançamentos, além de acompanhar diversas competições e a presença de celebridades do mundo fitness.

"Estamos muito satisfeitos com o desempenho da sétima edição da ExpoNutrition. Tivemos o mesmo número de visitantes registrado no ano passado, o que consideramos um ótimo resultado, diante do atual momento do País, sem contar tivemos um feriado prolongado. Mais do que isso, buscamos ano a ano, consolidar cada vez mais a ExpoNutrition como feira de negócios e esse crescimento de 5% vem mostrar que estamos no caminho certo", observou Ana Paula Leal, diretora executiva da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa promotora da feira e também de grandes eventos como o Arnold Classic Brasil.
 
Balanço positivo - Os expositores também fizeram um balanço positivo da feira. A Black Skull, marca da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS), apresentou várias novidades, como a linha assinada pelo bodybuilder Lee Priest. Para Marcelo Bella, CEO do grupo e presidente da ABENUTRI - Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais, a ExpoNutrition é uma das grandes responsáveis pelo crescimento do mercado de nutrição esportiva. "Antes não havia um evento do setor. Hoje já se consolidou. No ano passado fizemos o lançamento da nossa marca oficialmente nesse evento e foi um sucesso. Nossa empresa, com apenas um ano, já é destaque no mercado, com a conquista de vários prêmios".
 
Quem também elogiou a participação na feira foi Leonardo Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica. "Aproveitamos o evento para fazer os lançamentos para os consumidores e lojistas e atingimos nossas expectativas em termos de negócios", assegurou. "Devemos crescer este ano de 13 a 15% em relação a 2014, um pouco acima da previsão geral do mercado, que é de 9%", acrescentou Wehbi. A Integralmédica lançou na feira a pizza de whey. "Ela deve nos ajudar a buscar novos consumidores. Como temos hoje apenas 6 a 7% da população usando suplementação, acreditamos que vamos crescer bastante junto a novos públicos", finalizou.
 
Erica Zago, gerente de produto da Probiótica, disse que a feira superou as expectativas da empresa. "Gostamos muito dessa possibilidade de contato com o consumidor que a ExpoNutrition oferece. E o balanço de nossa participação é muito positivo. Além dos produtos em si, contamos com uma equipe de 95 atletas. Eles estiveram interagindo com o público em nosso estande ao longo da feira". Um dos destaques da Probiótica na ExpoNutrition foi a linha Choko Crunch. "Trabalhamos nossa linha de produtos de forma geral, mas o Choko Crunch, um shake muito saboroso, fez bastante sucesso", completou.
 
Tatiana de Carvalho, gerente de marketing da Belofio Cosméticos, não escondeu o entusiasmo com os resultados alcançados na feira. Única empresa do segmento cosmético e tratamento capilar na ExpoNutrition, a Belofio apresentou a linha Vitalcap Whey Protein Hair, que busca repor a massa capilar e os aminoácidos essenciais à saúde dos cabelos. "Só tenho uma palavra para resumir nossa participação na ExpoNutrition: surpreendente. A feira de beleza é aqui. Não conhecíamos o segmento, somos do setor cosmético, e a receptividade ao nosso produto foi impressionante, com novas oportunidades de negócios. Aqui nós vendemos beleza, conceito e, por consequência, produtos", ressaltou.
 
Já Rafão Salvattore, proprietário da La Salvattore - empresa voltada para esporte e estilo, que participa da ExpoNutrition desde a primeira edição -, classificou a feira como excelente. "Tanto em termos de abordagem de público como em motivação para trazer o lojista. Nosso objetivo na feira é sempre a expansão da marca, atendendo nosso cliente com novidades e conceito", assinalou Salvattore. 
 
O gerente comercial da New Millen Suplementos, Ronaldo Silvia, ressaltou a oportunidade de buscar novos negócios e fortalecer a imagem institucional da empresa. "Nossa participação foi muito boa, bem parecida com a edição anterior. Este ano estamos projetando um crescimento ao final de 2015 de 15%", afirmou.
 
Ele destacou um dos lançamento da New Millen: o cereal Whey Flakes - cereal a base de arroz integral, com whey protein, batata doce e proteína de soja.
Recorde sul-americano no Desafio Strong Monsters - Durante os três dias da ExpoNutrition, várias competições foram realizadas no palco e nas arenas montadas no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, movimentando diferentes atletas e um grande público. Um dos destaques da programação foi a quebra de recorde sul-americano na categoria feminina do Desafio Strong Monsters. Nilda Maia, de Peruíbe, no litoral de São Paulo, comemorou a marca de 210kg, superando os 190kg do recorde anterior.
 
Outra atração entre as modalidades esportivas foi a calestenia, competição organizada pela Calestenia Brasil - entidade reconhecida pela Federação Internacional, que fez sua estreia na ExpoNutrition. Nela, os atletas usam o peso do próprio corpo para executar exercícios, especialmente me barras. O campeonato contou com atletas de diferentes idades. Desde crianças, a partir de 7 anos, até nomes com José Carlos da Silva, com 64 anos, e Antônio Moreno, de 78 anos. A presença feminina também foi destacada pelos organizadores, assim como a participação de juízes internacionais - do Canadá e Estados Unidos. 
 
Já o Esporte Adaptado e Inclusivo, disputado no Desafio Black Skull de CrossFit Adaptado, deu oportunidade a atletas - com e sem deficiência - de realizar os exercícios que estão acostumados - só que de forma adaptada -, nas categorias masculina, feminina e masculina especial - para pessoas com deficiência física. Um dos exercícios que mais exigiu dos participantes foi o da barra com cadeira de rodas, no qual a escalada é feita na cadeira, exigindo muita força.
 
A luta de braço também movimentou o palco. Competições de bodybuilding e fitness (Campeonato Bodybuilding & Fitness Show - IFBB Brasil & ExpoNutrition), reuniram 125 atletas e um ótimo público para acompanhar as disputas, que contaram com alto nível técnico. E a programação foi encerrada com o Desafio ExpoNutrition SP - Powerlifting Raw e Bench Press.
 
Celebridades movimentam os estandes - A presença de celebridades também foi destaque. Nicole Bahls, Marcos Mion e Gracyane Barbosa marcaram presença na Max Titanium. A Integralmédica trouxe nomes como Leo Stronda, Michelly Crifepe, Alan Nuguette, Tereza Pereira e Carlos Tomaiolo. Kelly Key (Body Nutri), Juliana Malacarne (Probiótica, Leo Priest, Eduardo Correa e Carol Saraiva - os três da Black Skull - movimentaram seus estandes. Aline Mineiro, Juju Salimeni e Felipe Franco estiveram na New Millen.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook