Atletas importantes do esporte participam da Move Brasil

 Foto: Divulgação Foto: Divulgação

São Paulo - Uma verdadeira seleção formada por atletas de destaque em várias modalidades do esporte nacional fará parte da programação da terceira edição da Semana Move Brasil, que acontece entre os dias 19 e 27 de setembro.
 

O público terá contato com importantes nomes do cenário esportivo brasileiro por meio de vivências, demonstrações e bate-papos, sempre com entrada gratuita, nas unidades do Sesc e numa das 16 Arenas Move Brasil, montadas em espaços públicos e distribuídas por diversas regiões com atividades para todas as idades. 

A participação destes atletas, considerando que o Brasil esta a 11 meses de sediar o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos Rio 2016, é um aposta da Semana Move Brasil, para que as pessoas se motivem ainda mais em encontrar a modalidade com a qual mais se identificam e comecem a praticar regularmente. Vale ressaltar que este evento é a principal ação em âmbito nacional da Campanha Move Brasil, que tem a proposta de aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas até o final do ano olímpico.
 
Atletas - Entre os encontros e vivências com atletas, a Semana Move Brasil contará com a presença de nomes como Sandro Dias “Mineirinho” (skate); Fernanda Keller (triatlo); Rodrigão, Ricardinho, Suelen, Eduardo Horário e Fofão (vôlei); Flávio Saretta, Vanessa Menga, Dadá Vieira e Thiago Alves (tênis); Josuel e Alessandra (basquete); Nícolas Oliveira (natação); Diogo Hubner, Morten Soubak, Marcão e Fernanda Barbosa (handebol); Benjamin e Júnior Negão (Futebol de Areia); Fabiola da Silva (Patins in line); Xuxa (futsal) e Flávio Canto e Antônio Tenório (judô). Informações com locais, datas e horários da participação dos atletas estão abaixo.
 
Semana Move Brasil - O evento chega à sua terceira edição e reunirá – em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal – uma programação diversificada, em sua maioria gratuita, composta por aulas abertas, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, além de dos encontros com atletas ídolos do esporte nacional. 
 
“A Semana Move Brasil é um momento importante para contagiar o maior número de pessoas para que descubram o prazer na prática de um esporte ou atividade física, além de agregar novos movedores. Acreditamos que quanto mais ampliada a rede de parceiros mais a mensagem do Move Brasil conquistará a relevância devida”, afirma Ana Paula Feitosa, coordenadora do Move Brasil.
 
O público da capital paulista e da Grande São Paulo poderá participar de atividades nas 16 Unidades do Sesc. Haverá também uma programação especialmente criada para as Arenas Move Brasil, montadas em espaços públicos e distribuídas por diversas regiões com atividades para todas as idades. 
 
Move Brasil - É uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social. 
 
A campanha busca Movedores, nome dado a instituições, empresas e pessoas que se identificam com o mesmo objetivo. Durante os próximos anos, os Movedores realizarão ações conjuntas relacionadas ao esporte e atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros.
 
O público pode compartilhar suas experiências em fotos e vídeos nas redes sociais, usando a hashtag #EuMeMovo. Além disso, é possível ver fotos e vídeos do público no site movebrasil.org.br e na página no Facebook: facebook.com/campanhamovebrasil
 
Programações – Arenas Move Brasil - Atividades com atletas
Arena Move Brasil Zona Sul (Unidades parceiras Campo Limpo, Interlagos e Santo Amaro) 
Local: Parque Praia do Sol. Av. Atlântica, alt. nº 3391 - Jardim Três Marias. 
Clínica com Benjamin. Com ex-atleta Seleção Brasileira de Futebol de Areia. 19/9. Sábado, 11h às 13h. 
Bate-papo com Flávio Canto (judô). 19/9. Sábado, 15h. 
Bate-papo com Junior Negão. Conversas com o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia. 20/9. Domingo, 9h30. 
 
Arena Move Brasil – Largo da Batata (Sesc Pinheiros)
Arena esportiva montada no Largo da Batata em Pinheiros, com estrutura para prática de diversas modalidades esportivas. Serão oferecidas atividades como: Aulas de Yoga, Dança de rua, Ginástica, espaço para prática de futebol, skate e participação de atletas. Largo da Batata. Livre. Grátis. 19 e 20/09. Sábado e domingo, das 10h às 19h.
 
Apresentações Esportivas: Patins in line com Fabiola da Silva. 19/09. Sábado, das 14h às 16h.
Skate com Sandro Dias “Mineirinho”. 20/09. Domingo, das 14h às 16h.
Vivências: Skate, Patins e Patinetes. 19 e 20/09. Sábado e Domingo, das 10h30 às 18h.
 
Arena Move Brasil Zona Sul (Programação realizada pelas Unidades Sesc Campo Limpo, Sesc Interlagos e Sesc Santo Amaro) 
Local: Parque Praia do Sol. Av. Atlântica, alt. nº 3391 - Jardim Três Marias. 
Clínica com Benjamin. Com ex-atleta Seleção Brasileira de Futebol de Areia. 19/9. Sábado, 11h às 13h. 
Bate-papo com Flávio Canto (judô). 19/9. Sábado, 15h. 
Bate-papo com Junior Negão. Conversas com o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia. 20/9. Domingo, 9h30. 
 
Programação – Unidades do SESC – Atividades com atletas
Dia 19 de setembro – Sábado - Sesc Pompeia
Clínica de Triatlo com Fernanda Keller 
Clínica e bate-papo com a atleta a triatleta brasileira, formada em educação física, e a única atleta do mundo que disputou e completou todas as provas do Ironman havaiano, a mais difícil competição do triátlon. Piscina. Acima de 12 anos. Grátis.
19/09. Sábado, às 9h30.
 
Festival de Vôlei com Rodrigão e Suelen - Jogos da modalidade com a participação especial dos atletas: Rodrigão (Atleta da Seleção Brasileira de voleibol, Campeão Olímpico em Atenas 2004, medalha de prata em Pequim e Londres e Tri Campeão Mundial), e Suelen (Líbero da equipe do SESI SP, com passagens pela Seleção Brasileira, eleita a melhor líbero do Campeonato Sul Americano de Clubes de 2014, e 4ª melhor defensora no Campeonato Mundial de Clubes, disputado em Zurique- Suíça). Informações na Central de Atendimento. Ginásio Verão. Acima de 16 anos. Grátis.
19/09. Sábado, das 13h às 17h.
 
Sesc Santana -Natação com Atletas
Os atletas olímpicos Nicholas Santos, Guilherme Guido, Joana Maranhão e Larissa Oliveira, acompanhados pelo técnico da seleção brasileira André Ferreira, convidam o público para a realização de uma série de exercícios e dinâmicas de natação, com o intuito de despertar no participante o interesse pela prática. Piscina. Livre. Grátis.
19/09. Sábado, das 15h às 18h.
 
Dia 20 de setembro (Domingo) - Sesc Itaquera
Jogo Exibição de Tênis com Atletas
Jogo que reúne ex-atletas do tênis como Flávio Saretta, Vanessa Menga, Dadá Vieira e Thiago Alves. Quadra de Tênis 01. Livre. Grátis.
20/09. Domingo, das 14h às 17h.
 
Sesc Santo Amaro - Basquete com Josuel
Vivência da modalidade com muito drible, passe, arremesso, lance-livre e garrafão. Ginásio. Não recomendado para menores de 10 anos. Grátis.
20/09. Domingo, das 15h30 às 18h30.
 
Sesc Vila Mariana  - Oficina de Nado com Nícolas Oliveira
Vivências de técnicas, correções e treinos específicos para um melhor desenvolvimento das práticas aquáticas com um bate-papo com o atleta brasileiro Nicolas Oliveira, medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015). Necessários Credencial do Sesc e exame dermatológico atualizados. Piscina. Acima de 12 anos. Grátis.
20/09. Domingo, das 10h30 às 12h30.
 
Dia 22 de setembro (Terça) - Sesc Vila Mariana
Basquete com a ex-atleta Alessandra
Recreação com a participação da ex-atleta Alessandra, campeã mundial em 1994 na Austrália e medalhista nos jogos olímpicos de Atlanta 1996 (prata) e Sydney 2000 (bronze). Necessário traje adequado para a prática e trazer cadeado para guardar os pertences nos armários. Ginásio Ludus – 7º andar. Livre. Grátis.
22/09. Terça, das 19h às 21h.
 
Dia 23 de setembro (Quarta) - Sesc Santana
Movendo com o Atleta Ricardinho e o técnico Eduardo Horácio do Voleibol
Eduardo Horácio, técnico da Seleção Colombiana e do Maringa Voleibol, e o jogador Ricardinho, jogam e treinam com o público, finalizando com um bate-papo. Ginásio. Livre. Grátis.
23/09. Quarta, das 19h30 às 21h30.
 
Sesc Vila Mariana - Handebol com o Diogo Hubner 
Recreação com a participação do atleta da seleção brasileira Diogo Hubner, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015). Necessário traje adequado para a prática e trazer cadeado para guardar os pertences nos armários. Ginásio Ludus – 7º andar. Livre. Grátis.
23/09. Quarta, das 19h às 21h.
 
Dia 24 de setembro (Quinta) - Sesc Pompeia
Festival de Handebol Escolar com Morten Soubak
Jogos de handebol com a participação de Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, campeão Olímpico em Londres 2012, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos no Canadá em 2015. Ginásio Verão. Acima de 07 anos. Ginásio. Grátis.
24/09. Quinta, às 9h30.
 
Sesc Santo Amaro - Tabelando com Guilherme Cavallari, Guto Zorovich e Cauê Steinberg
Bate-papo sobre o livro "Transpatagônia, Pumas não Comem Ciclistas" - que relata a experiência de Guilherme Cavallari, que pedalou sozinho, durante seis meses, de outubro de 2012 a março de 2013, 6.000 km de bicicleta por toda a extensão da Patagônia e da Terra do Fogo, no Chile e na Argentina. A mediação será realizada pelo jornalista, Guto Zorovich. No evento será exibido também o filme-documentário “Transpatagônia”, de Cauê Steinberg, sobre a expedição de Cavallari. Sala de Múltiplo Uso (térreo). Livre. Grátis.
24/09. Quinta, das 19h30 às 21h.
 
Sesc Vila Mariana - Futsal com Aline Pellegrino
Recreação com a participação da atleta Aline Pellegrino, zagueira da seleção brasileira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e campeã dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Necessário traje adequado para a prática e trazer cadeado para guardar os pertences nos armários. Ginásio Ludus – 7º andar. Livre. Grátis.
24/09. Quinta, das 19h às 21h.
 
Dia 25 de setembro (Sexta) - Sesc Pompeia
Treino com Atleta - Eder Souza e técnico cubano Santiago Antunez
Treino de corrida com o técnico cubano Santiago Antunez, treinador de atletismo, eleito o melhor treinador do mundo em 2010 pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), e do atleta Eder Souza, atleta da Seleção Brasileira, na modalidade 110 metros com barreira, classificado para os Jogos Olímpicos de 2016. Ginásio Primavera. Acima de 16 anos. Grátis.
25/09. Sexta, às 10h30 e às 20h.
 
Sesc Vila Mariana - Voleibol com a ex-atleta Fofão
Recreação com a participação da ex-atleta e capitã da seleção brasileira Fofão, campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000). Necessário traje adequado para a prática e trazer cadeado para guardar os pertences nos armários. Ginásio Ludus – 7º andar. Livre. Grátis.
25/09. Sexta, das 19h às 21h.
 
Dia 26 de setembro (Sábado) - Sesc Santana
Desafio de Lutas com Atletas
Circuito de judô, taekwondo, karatê e jiu jitsu, proporcionando aos participantes o contato com diversas práticas. Com Daniel Hernandes, campeão Pan Americano de judô, Natália Falavgna, medalhista olímpica e mundial de taekwondo, Natália Brozulatto, campeã Pan Americana de karatê e Marcos Barbosa, medalhista mundial de jiu jitsu. Ginásio. Livre. Grátis.
26/09. Sábado, das 15h às 18h.
 
Sesc Santo Amaro - Handebol com Marcão e Fernanda Barbosa
Esporte tradicionalmente praticado em escolas, e que vem trazendo ao Brasil conquistas significativas em campeonatos. Com os atletas Marcos e Fernanda Barbosa, ambos da Seleção Brasileira de Handebol. Ginásio. Livre. Grátis.
26/09. Sábado, das 10h30 às 13h.
 
Dia 27 de setembro (Domingo) - Sesc Campo Limpo - Judô com Antônio Tenório
Demonstrações, vivência e bate-papo do judô, com Antônio Tenório da Silva, um dos mais reconhecidos nomes do judô paralímpico mundial. Entre outras conquistas, Tenório é tetracampeão dos jogos paralímpicos. Conteiners Corpo e Cinza. Livre. Grátis. 
27/09. Domingo, das 14h às 17h.
 
Sesc Santo Amaro Futsal com o jogador Xuxa
Um dos jogos coletivos mais rápidos realizado com os pés, que inclui visão de jogo, agilidade e muita vontade de fazer gol. Vivência com o jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Xuxa. Ginásio. Livre. Grátis.
27/09. Domingo, das 15h30 às 18h30.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook