Meeting de Nutrição Esportiva apresenta as novidades do mercado

Evento consolidado do país reúne grandes nomes da nutrição esportiva em programação de alta qualidade / Foto: DivulgaçãoEvento consolidado do país reúne grandes nomes da nutrição esportiva em programação de alta qualidade / Foto: Divulgação

São Paulo - O Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, evento consolidado no mercado, chega a sua 5ª edição em 2016 como o maior do país a receber profissionais da saúde para atualização científica sobre nutrição esportiva, além de apresentar as novidades das melhores marcas do segmento.  
 
O evento, que será realizado no dia 15 de outubro, na Fecomercio, em São Paulo, espera de receber um público de 2000 pessoas. O evento também terá uma programação pré-meeting que será realizada no dia 14 de outubro.
 
Organizado pela E4 Comunicação & Marketing, o evento tem como missão abordar temas relacionados à nutrição esportiva de uma forma ampla e abrangente, reunindo todos esportes e modalidades, que vão muito além do bodybuilding. Outro objetivo é promover a atualização científica de profissionais da saúde, como nutricionistas, médicos e educadores físicos e abordar temas atuais, além de elevar o nível de conhecimento sobre a nutrição.
 
Nutracêuticos aplicados à atividade física, dieta vegana para atletas, anabolizantes, micronutrientes no esporte, hipertrofia muscular e carboidratos na dieta do atleta, serão temas abordados pelos palestrantes nessa edição. “Não é de hoje que a busca por resultados é alvo constante de todos os profissionais envolvidos com atletas e desportistas. Percebe-se que performance e delineamento corporal, principalmente o ganho de massa magra, é um grande desejo, principalmente de desportistas, e para que isso ocorra é necessário o correto manejo das estratégias nutricionais e do treinamento”, afirma um dos coordenadores científicos do evento, Marcelo Carvalho.
 
O potencial para o mercado de suplementos é bem alto, de acordo com dados da Abenutri (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais), estima-se que o crescimento anual chega a 25%. 
 
Programação pré-meeting - Este ano, o evento também conta com uma programação pré-metting, um curso presencial com os coordenadores do evento Henry Okigami e Marcelo Carvalho abordando os temas: “Atleta Aeróbio: otimizando a performance com suplementos e fitorápicos” e “Atleta Anaeróbio: otimizando a performance com suplementos e fitoterápicos”, respectivamente. O curso será está programado para o dia 14 de outubro, no mesmo local do evento. Além disso, também estará disponível aos profissionais interessados um curso online, que será realizado no dia 12 de setembro com os temas “Estresse oxidativo, antioxidantes e atividade física” e “Fitoterápicos e modulação hormonal na atividade física”.
 
Negócios - Diante do crescimento do mercado e de tantos lançamentos chegando nas gôndolas, o 5º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva contará com a sala de lançamentos, com uma comunicação dirigida para os lojistas, que é a presença essencial para fortalecer a relação entre os marcas expositoras, consumidores, profissionais da área da saúde e empresários do setor. “O lojista precisa estar informado e atualizado das principais novidades do mercado, por isso, essa é uma grande oportunidade de negócios ter um espaço dedicado a eles”, afirma Gustavo Negrini, diretor do evento.
 
Palestrantes confirmados - Entre os palestrantes confirmados estão o farmacêutico bioquímico Dr. Henry Okigami, os nutricionistas Dr. Daniel Percego, Dra. Daniela Seixas e Dr. Humberto Nicastro, os médicos Dr. Eric Slywitch e Dr. Bruno Cesar e o nutricionista e educador físico Dr. Marcelo Carvalho.
 
Informações
5º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva
Data: 15 de outubro de 2016
Horário: das 8h às 18h
Local: Fecomercio SP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook