SP sedia rodada latino-americana do Global Tech Innovation for Sports

Amir Raveh, CEO da HYPE Foundation, palestra durante a última competição, em 19 de julho, no google, em São Francisco, CA / Foto: DivulgaçãoAmir Raveh, CEO da HYPE Foundation, palestra durante a última competição, em 19 de julho, no google, em São Francisco, CA / Foto: Divulgação

São Paulo - São Paulo vai sediar a etapa brasileira da competição Global Tech Innovation for Sports, uma iniciativa criada pela Hype Foundation, que procura uma startup com a solução mais inovadora para o mundo dos esportes.
 
O torneio regional, que será realizado no dia 19 de agosto, é apenas uma das oito competições colocadas em prática no mundo. A grande final será realizada no Rio de Janeiro (saiba mais aqui) e contará com a presença de representantes dos Estados Unidos, da Europa e do Oriente Médio.
 
O objetivo da iniciativa é criar o primeiro ecossistema de inovação na indústria do esporte, com foco em inovações baseadas em aplicativos, vestíveis e radiodifusão para atletas, técnicos e fãs. Após a final, na capital fluminense, a startup vencedora receberá não só um prêmio em dinheiro, como também o apoio e a mentoria de importantes empresas, como Accenture, Google, Adidas, Nike e Black Lab Sports.
 
Entre as personalidades que vão eleger o vencedor do Global Tech Innovation for Sports figuram Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Mac Freeman, vice-presidente sênior do Denver Broncos, atual campeão da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos); Avram Grant, atual técnico da seleção de Gana e ex-técnico da equipe de futebol do Chelsea, e Mounir Zok, líder de Tecnologia e Inovação do Comitê Olímpico dos EUA.
 
Segundo Amir Raveh, CEO da HYPE Foundation, "o mercado global de inovação nos esportes tem valor estimado de US$ 450 bilhões e ainda está em desenvolvimento, quando comparado a outras indústrias. O objetivo aqui é oferecer a primeira plataforma real para apresentar inovações que poderiam revolucionar o mundo dos esportes tal como o conhecemos".
 
De acordo com Guilherme Horn, líder de Inovação Aberta da Accenture para a América Latina, "a Accenture apoia iniciativas como a competição Global Tech Innovation for Sports, que podem acelerar a conscientização e a adoção de tecnologias novas e 'disruptivas'. Na Accenture, por meio de nossa iniciativa global de Inovação Aberta, focamos em ajudar nossos clientes a aproveitar o ecossistema de startups para encontrar novas ideias e implementar tecnologias emergentes, de forma a capacitar digitalmente seus negócios, com agilidade".
 
As inscrições para o Global Tech Innovation for Sports podem ser feitas no site http://lp.hype-foundation.org/rio-2016
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook