Serviços

Segunda temporada de "Movimente-se" reúne dez feras do Time Brasil

Nova temporada estreia em janeiro e mostra formas divertidas de praticar atividades físicas / Foto: Divulgação/COBNova temporada estreia em janeiro e mostra formas divertidas de praticar atividades físicas / Foto: Divulgação/COB

São Paulo - A prática regular de atividades físicas é um dos fatores fundamentais para a manutenção da saúde. Ajuda na prevenção e no controle de doenças e é benéfica para o corpo, mente e coração. Mesmo assim, estudo da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2015, divulgado pelo IBGE, mostra que mais de 60% dos brasileiros não praticam atividades físicas. Pensando nisso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) produziu, com a ajuda dos atletas do Time Brasil, a websérie “Movimente-se”, mostrando de forma lúdica algumas atividades que podem ser praticadas em casa e com materiais de uso domésticos.
 
Após o sucesso da primeira temporada, lançada em outubro, dez atletas se dividiram entre os times amarelo e azul e voltaram ao Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, para continuar os desafios. A gravação da segunda temporada aconteceu nesta segunda-feira, dia 11, com a participação de Sheilla Castro (Vôlei), Ana Marcela Cunha (Maratonas Aquáticas), Juan Nogueira (Boxe), Rafael Andrade (Ginástica Trampolim), Isabela Rodrigues (Karatê), Bruno Soares (Tênis), Matheus Santana (Natação), Carol Solberg (Vôlei de Praia), Marcus Vinícius D’Almeida (Tiro com Arco) e Fernanda Nunes (Remo).
 
“Foi um dia muito bacana! Primeiro pelo propósito do Movimente-se de incentivar a galera a se mexer, fazer exercício, praticar esporte. Segundo por estar com outros atletas, de outras modalidades. Sempre é bacana estar junto, sair um pouco da sua área e trocar experiências. Competimos e nos divertimos bastante”, contou Bruno Soares. “Todo mundo sabe a importância de praticar esporte e de estar em movimento. A gente mostrou que não tem desculpa, que você consegue realizar atividade em qualquer lugar. Tivemos um monte de prova legal em um espaço pequeno. Você pode fazer no seu quarto, na sua sala. Sempre em atividade, sempre em movimento”, falou Bruno.
 
Os times participaram de desafios como Abdominal com Travesseiro, Aviãozinho de Papel ao Alvo, Arrumação na Mala, Guerra de Balão e Obstáculos da Medalha. Esse último, uma espécie de gincana com provas como pular corda e colocar blusas no cabide, entre outras atividades, até achar uma medalha. “A prova mais bacana foi a Gincana da Medalha, por causa do trabalho em equipe. O objetivo dessa prova é trabalhar em grupo e tem um pouco de estratégia também”, opinou o tenista. O resultado poderá ser conferido em janeiro, quando o primeiro episódio estará disponível no facebook do Time Brasil e no site do COB.
 
Embora todas as atividades do “Movimente-se” possam ser realizadas em casa por qualquer pessoa, é fundamental procurar um médico antes de qualquer atividade física e contar com o apoio de um especialista para verificar os exercícios sugeridos.
 
Confira a primeira temporada de “Movimente-se”
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook