Serviços

Esquiar traz benefícios para a saúde

O esporte melhora o condicionamento físico, equilíbrio e coordenação / Foto: DivulgaçãoO esporte melhora o condicionamento físico, equilíbrio e coordenação / Foto: Divulgação

São Paulo - Fazer exercício traz muitos benefícios para a saúde, isso todo mundo já sabe. O que, talvez, poucas pessoas saibam é que o esqui é um esporte que ajuda no equilíbrio e coordenação motora, além melhorar o condicionamento físico. E, também, garantia de muita diversão.
 
Para quem procura perder peso, o esqui também é uma boa alternativa: praticar meia hora na intensidade média é capaz de queimar cerca de 115 calorias. O esporte ajuda a fortalecer as pernas e o bumbum, contribuindo para dar adeus aos furinhos indesejados da celulite. E como esquiar libera endorfina, o hormônio responsável pelo prazer e o bem-estar, após esse tempo de treino, você se sentirá mais feliz e disposto.
 
O alongamento antes de começar é sempre fundamental para evitar lesões musculares. Além disso, os equipamentos de cautela, e o auxílio de um profissional capacitado garantirão a segurança necessária para curtir esse momento.
 
Onde esquiar no Brasil - Um lugar onde esportes radicais se unem com uma bela paisagem e clima agradável. Tudo isso pode ser encontrado no Ski Mountain Park, localizado na cidade de São Roque, a 60 quilômetros da capital paulista.
 
No complexo radical, estão disponíveis atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e, claro, a maior atração: as pistas de esqui, únicas na América do Sul.
 
Além das atividades típicas de montanha, o Ski Mountain Park oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar, com toda a infraestrutura necessária para atender a família, incluindo restaurante, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook