Serviços

Na saúde e na alegria: casais que treinam juntos são mais felizes

De acordo com estudo, os benefícios das atividades compartilhadas entre casais fortalecem o vínculo afetivo e o desenvolvimento físico / Foto: DivulgaçãoDe acordo com estudo, os benefícios das atividades compartilhadas entre casais fortalecem o vínculo afetivo e o desenvolvimento físico / Foto: Divulgação

São Paulo - Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumeo, de São Paulo, comprovou que casais que cuidam juntos da saúde e do bem estar são mais felizes. Os benefícios são inúmeros e vão desde o bom desempenho físico, motivado pelo parceiro, até a cumplicidade que ajuda a manter o relacionamento saudável.
 
O preparador físico da Academia Bodytech Lago Sul, Talles Sucesso, garante que os resultados são evidentes. "A sociabilização e a parceria proporciona o aumento do desempenho no treinamento. E o aumento, principalmente, da fidedignidade, a continuidade na realização do plano de exercícios é fundamental para elevar o resultado".
 
Para a psicóloga Gláucia Flores, da Aliança Instituto de Oncologia, compartilhar atividades com o parceiro possibilita fortalecer a relação e o vínculo afetivo. "Escolher dividir com aquele que gostamos, momentos agradáveis, hábitos e gostos, é uma das coisas que favorece uma maior união do casal e inova a relação, oferecendo uma pitada de diversão".
 
É importante que as relações sejam alimentadas diariamente e introduzir cuidados mútuos pode ser uma excelente forma de quebrar a rotina e manter a relação saudável.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook