Serviços

Culpa pós festas? Hellofood prepara dicas para desintoxicar

Segundo Dr. Rene Abdalla, cerca de 50% das lesões poderiam ser evitadas com medidas preventivas / Foto: DivulgaçãoSegundo Dr. Rene Abdalla, cerca de 50% das lesões poderiam ser evitadas com medidas preventivas / Foto: Divulgação

São Paulo – Depois das festas de fim de ano, é muito comum querer eliminar aqueles quilinhos que ganhamos ou mesmo evitar alguns alimentos pesados para se livrar dos excessos do Natal e Ano Novo, além dos que se comprometeram em emagrecer ou a levar uma vida mais saudável em 2016 Pensando nisso, a plataforma de pedidos online hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, separou algumas dicas leves para desintoxicar o organismo neste começo de ano.
 
Beber muita água - além de hidratar, ajuda a eliminar as toxinas do corpo, deixando o funcionamento do organismo muito mais equilibrado.
 
Legumes variados - é a forma ideal de manter o corpo sempre com os nutrientes balanceados. Pratos coloridos com alimentos naturais são a melhor pedida para o pós-festas. Brócolis, abóbora, abobrinha, chuchu, são algumas boas pedidas para esta fase, inclusive em sopas ou cremes lights.
 
Limão - é um alimento que ajuda na desintoxicação do organismo, equilibra o pH e ainda é excelente para o fígado. Perfeito para quem exagerou não só na alimentação, mas também na bebida. A fruta pode ser consumida em limonadas, tempero para peixes ou folhas verdes escuras, no caso destas últimas a vitamina C do limão auxilia na absorção do ferro presente nas saladas.
 
Folhas escuras - a couve, por exemplo, é rica em nutrientes como fósforo, cálcio, vitaminas A, C, que são antioxidantes, além da B6 e K; o agrião, que possui vitamina A e C, cálcio, potássio e ferro tem ação diurética e antiinflamatória; o espinafre com vitaminas A e C, K e complexo B, é excelente para purificar o organismo. Outras folhas verdes escuras são: almeirão, chicória, mostarda, escarola e rúcula.
 
Frutas vermelhas - são pouco calóricas e possuem flavonoides, os antioxidantes ideais para depois das atividades físicas ou para aqueles dias de alimentação errada. Morango, framboesa, amora ou mirtilo ficam deliciosos in natura ou em um suco rosa de framboesa, beterraba, goji berry e água de coco, por exemplo.
 
Suco detox ou suchá (o chá com suco) - é a maneira perfeita de consumir nutrientes importantíssimos para desintoxicar especialmente no caso de você não gostar de comer folhas ou alguns legumes.  Abacaxi, hortelã, água de coco e raspas de limão ou então couve, melancia, água de coco e gengibre são combinações detox saborosas. Enquanto que o suchá pode ser feito, por exemplo, com chá de cavalinha batido com melancia ou abacaxi, além de ficar gostoso, ajuda para diminuir a retenção de líquidos.
 
Alimentos termogênicos - aceleram o metabolismo e a auxiliam na queima calórica corporal. Gengibre, canela, pimenta e chá verde são algumas das melhores opções. Além disso, este último contém diversas substâncias diuréticas, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo.
 
Castanhas, nozes, amêndoas e outras oleaginosas - são ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês. Estes nutrientes têm características anti-inflamatórias e antioxidantes excelentes para o organismo.
 
Água de coco - ajuda na eliminação das toxinas, hidrata e repõe nutrientes importantes perdidos em dias mais quentes ou durante as atividades físicas.
 
Outras dicas importantes para desintoxicar são evitar frituras, álcool, doces e muito sal na alimentação. E, finalmente, procurar um nutricionista ou nutrólogo em caso de dúvidas.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook