São Silvestre: acessos e seus números são divulgados

93ª Corrida Internacional de São Silvestre  / Foto: Gazeta Press93ª Corrida Internacional de São Silvestre / Foto: Gazeta Press

São Paulo – A 93ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a principal corrida de rua da América Latina. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca.
 
A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.
 
Vale destacar que o público poderá assistir à largada a partir da Rua Haddock Lobo. Na chegada, terá acesso somente na calçada entre a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Joaquim Eugênio de Lima, em frente ao palco. Esta área tem limite de pessoas, sendo importante chegar cedo para garantir um lugar. A área entre a Rua Itapeva e a Alameda Campinas será restrita para a dispersão e atletas, também sem acesso ao público.
 
Considerada a mais importante e tradicional prova de rua da América Latina, a 93ª Corrida Internacional de São Silvestre mostra em seus número porque está nesta condição. A representatividade é grande e os 30 mil inscritos são de nada menos que 40 países, de todos os continentes, Em termos locais, são 27 estados representados, que ressalta a prova como um evento de todo o Brasil.  
 
Haverá competidores de várias nações, sendo os maiores grupos da edição deste ano de Estados Unidos e Argentina, ambos com 0,09%, Alemanha, com 0,06, e Colômbia, com 0,05. No que diz respeito as estados brasileiros, os com maior representatividade são São Paulo, com 69,34%, seguido por Rio de Janeiro, 6,51%, Minas Gerais, 4,41%, e Paraná, com 4,25%. A Faixa Etária com mais gente é a 35/39 anos, com 18,10%. Do total de inscritos, 69.43% são homens e 30,57% mulheres.
 
O Comitê Organizador  pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
 
A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição. Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook