Campeão em 2014, etíope Dawitt Admasu estará outra vez na prova

93ª Corrida Internacional de São Silvestre - Admasu (203)  / Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press93ª Corrida Internacional de São Silvestre - Admasu (203) / Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

São Paulo –  A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre ganhou mais uma atração para a briga pelo topo do pódio no dia 31 de dezembro. Campeão na edição de 2014 e vice no ano passado,  o etíope Dawitt Admasu está confirmado na prova paulista e, mais uma vez, como sério candidato ao título. O atleta encabeçará a relação de corredores de seu país na principal corrida de rua da América Latina, que inclui outros seis competidores. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
 
Destaque em 2014, quando ganhou a São Silvestre surpreendendo a todos, Dawitt retornou ao país no ano passado e garantiu o vice, ficando atrás de seu compatriota Leul Aleme. Conhecedor do percurso e dos “segredos” da São Silvestre, tem tudo para fazer bom papel mais uma vez.
 
A Etiópia ainda terá mais dois atletas no masculino e quatro no feminino. Entre os homens estarão Demiso Gudeta, vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro; e Belay Bezabeh, destaque na San Juan Porto Rico 10K Road Race deste ano, com 28min42seg.
 
Já entre as mulheres, as atrações serão Birhane Dibaba, campeã da Maratona da Tóquio em 2017, Mestawut Truneh, com 34min30seg no Ethiopian 10k Road Race Championship, Azmera Hagos, com 1h10min39seg na Meia Maratona de Sevilha, e Sintayehu Hailemichael. 
 
Entrega de kits - Serão quatro dias para a retirada de kit, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como conta no regulamento.
 
Os horários são os seguintes: dias 27, 28  29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30, sábado, véspera da prova, para os corredores do interior e de outros estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.
 
Percurso - O percurso deste ano teve ajustes para aumentar a área de dispersão. O primeiro deles é na largada, que será próximo à Rua Frei Caneca, à frente do local do ano passado. O outro foi no Centro, na região do Largo o Arouche. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook