22ª São Silvestrinha é a atração deste sábado, no Ibirapuera

22ª Corrida São Silvestrinha / Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press22ª Corrida São Silvestrinha / Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

São Paulo - A programação oficial da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre começará neste sábado. Cerca de mil jovens, em 6 e 16 anos, participarão da 22ª Corrida São Silvestrinha, prova destinada a motivar a prática esportiva entre os mais jovens. Serão 11 categorias, com distâncias variando entre 50 e 600 metros, com início das baterias às 13h30, na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, à Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, São Paulo. A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.
 
Apesar de bem mais nova que a prova principal, a Corrida São Silvestrinha já se tornou um tradição. Em pouco mais de duas décadas, ela tem ajudado a revelar novos valores para o esporte, bem como apresentar a prática esportiva para jovens de todo o país. A prova disso é a representatividade deste ano, com a presença de atletas de nove estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Goiás e Mato Grosso do Sul.
 
Cada categoria terá sua distância específica, respeitando os limites dos corredores. Por outro lado, a realização em uma pista oficial de atletismo garantirá a segurança e o conforto para os pais e acompanhantes. Para os pequenos, valerá o estilo mais lúdico, de forma agradável e divertida, enquanto para os mais velhos será a chance de já participar, de uma forma diferente, de um evento grandioso como a São Silvestre.

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook