Campeões de 2014 disputarão a 91ª Corrida de São Silvestre

Ymer Ayalew  / Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressYmer Ayalew / Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

São Paulo - A 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em São Paulo, reunirá diversas estrelas da modalidade. Os primeiros nomes do exterior confirmados são nada menos que os atuais campeões, os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, que brilharam por ruas e avenidas da capital paulista. Os dois abrem a lista de destaques estrangeiros que participarão da disputa, a mais importantes prova de rua da América Latina, e que este ano reunirá 30 mil pessoas de diversos países.
 
A largada para o percurso de 15 km será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.
 
Aos 20 anos, Dawit Admasu voltará ao Brasil para buscar o bicampeonato da São Silvestre. Depois de se destacar em sua primeira participação, superando, entre outros, o seu compatriota Tariku Bekele, campeão de 2011, ele retorna mais experiente e conhecendo melhor as características da corrida e do clima de São Paulo nesta época do ano. Em 2014, ele disse ter sentido muito o calor. Nesta temporada, o etíope foi quinto colocado na Meia Maratona Villa de Madri.
 
Já a atleta Ymer Ayalew, de 28 anos, virá atrás do terceiro título. Depois de vencer em 2008 e no ano passado, sem contar um vice em 2011, ela mostrou que tem condições de sobra para atingir sua meta. Responsável pelo fim da hegemonia de seis anos das corredoras quenianas, Ymer chegará como uma das grandes favoritas ao topo do pódio no dia 31. O fato de conhecer bem a prova é outro ponto positivo para a atleta.
 
Kit
 
A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits e chips para terceiros. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook