Quenianos faturam a São Silvestre 2013

Edwin Rotich ficou com o bi / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoEdwin Rotich ficou com o bi / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo - Os quenianos foram os grandes vencedores da Corrida Internacional de São Silvestre 2013, disputada na terça-feira, dia 31 de Dezembro. Entre as mulheres a vitória ficou para Nancy Kipron, que cruzou a linha de chegada em 51 minutos e 58 segundos. Edwin Kipsang venceu a prova masculina, com o tempo de 43 minutos e 48 segundos. 

O último dia do ano foi de festa na Avenida Paulista. Corredores de várias partes do Brasil e do mundo foram chegando nas primeiras horas da manhã para participar da prova de rua mais tradicional da América Latina, que acontece desde 1925. A grande quantidade de nuvens no céu de São Paulo e o vento forte não foram suficientes para conter o calor, que castigou os mais de 27 mil corredores durante todo o percurso. Mais uma vez, faixas de todos os tipos e as mais variadas fantasias fizeram a festa de quem acordou cedo para incentivar os atletas que tinham pela frente 15 quilômetros que só terminariam na Avenida Paulista, depois de uma desgastante subida na Avenida Brigadeiro Luis Antônio. 

Mulheres - A prova feminina teve largada às 08h40 da manhã. As brasileiras Marluce Ferreira, Cruz Nonata e Maria Zeferina Baldaia bem que tentaram, mas não conseguiram acompanhar o rítmo forte das estrangeiras. A tanzaniana Sara Makena e a queniana Maurine Kipchumba, vencedora da prova em 2012, se revezaram na ponta por um bom tempo, até que Nancy Kipron, do Quênia, assumiu a primeira colocação. A vencedora da Corrida de Reis em 2013 e tricampeã da Volta da Pampulha, abriu larga vantagem sobre as rivais e parecia que ganharia a prova com facilidade. No último trecho da prova, no entanto, ela sentiu bastante o ritmo forte e quase foi ultrapassada pela etíope Kebede Gudeta. Nancy cruzou a linha de chegada em 51 minutos e 58 segundos, apenas 08 segundos a frente da segunda colocada. Jackline Juma Sakilu chegou na terceira posição, com a marca de 52 minutos e 29 segundos. Sueli da Silva terminou em sexto lugar e foi a melhor brasileira na prova.

Homens - A exemplo do que aconteceu na prova feminina, os africanos dominaram a categoria masculina. Giovani dos Santos foi o único brasileiro que tentou quebrar o domínio dos estrangeiros. Ele até chegou a liderar por alguns minutos mas logo viu os quenianos se aproximarem. Edwin Kipsang, vencedor da São Silvestre em 2012, Mark Korir e Stanlei Koech se revezavam na ponta até a marca de 12km. Nesse ponto, Edwin Kipsang disparou. Ele abriu uma grande distância e venceu com folga a São Silvestre 2013, com o tempo de 43 minutos e 48 segundos. Mark Korir ficou com o segundo lugar, com o tempo de 44 minutos e 09 segundos. Stanlei Koech chegou em terceiro com a marca de 44 minutos e 29 segundos. O brasileiro Giovani dos Santos se manteve no pelotão principal e garantiu um lugar no pódio com a quarta colocação. Ele completou o percurso mancando em 44 minutos e 50 segundos.

Confira o resultado da São Silvestre 2013

Feminino
1)Nancy Kipron - QUE - 51m58s
2) Kebede Gudeta - ETI - 52m06s
3) Jackline Juma Sakilu - 52m29s
4) Sara Makera - TZA - 52m40s
5) Delvine Meringor - QUE - 52m46s
 
Masculino
1) Edwin Kipsan - QUE - 43m48s
2) Mark Korir - QUE - 44m09s
3) Stanlei Koech - QUE - 44m29s
4) Giovani dos Santos - BRA - 44m50s
5) Abderrhime Elasri (MAR) - 45m28s 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook