Estrangeiros querem levar a São Silvestre 2013

Mark e Rotich, destaques no Quênia / Foto: Paulo Pinto/Fotos PúblicasMark e Rotich, destaques no Quênia / Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

São Paulo - Algumas da feras internacionais da 89 Corrida de São Silvestre já estão em São Paulo para a disputa do dia 31. Atual campeão da disputa, o queniano Edwin Rotich chegou animado e se diz preparado para a tentar o bicampeonato da principal corrida de rua da América Latina. 
 
Ele, ao lado de Mark Korir, terceiro em 2012 e vencedor da Meia Maratona das Cataratas neste ano, e Stanlei Koech, campeão da Maratona de São Paulo 2013, ambos também do Quênia, estão entre os favoritos ao topo do pódio masculino. A 89ª Corrida Internacional de São Silvestre reunirá cerca de 27.500 atletas de 41 países, fechando o ano esportivo brasileiro.
 
A largada será na avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900. A primeira largada para os 15 km será dos corredores cadeirantes, será às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. 
 
"Acho que eu e meus companheiros estamos entre os favoritos", declarou Rotich, fera nas ruas e avenidas, mais ainda tímido diante da imprensa. "Vamos correr juntos e tentar repetir o feito do ano passado. Fiz uma boa preparação e considero essa prova umas das minha prioridades. O fato de já ter corrido aqui, conhecer o percurso e ter vencido pode ajudar", completou Rotich. 
 
Na questão de adversários, ele destacou o atleta Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado e principais esperança de vitória nacional. "Trata-se de um bom corredor e terá o apoio da torcida. Sem dúvida, será um grande adversário", afirmou. Fã do Brasil - ele mora há um ano em Londrina e faz parte da equipe do técnico Coquinho -, o atleta diz gostar de tudo no país. "Fui muito bem recebido e gosto de tudo, especialmente das pessoas. Gosto do futebol brasileiro e gosto do Neymar e do Ronaldinho", contou. 
 
Mark Korir, por sua vez, treinou em seu país, mas também veio bem preparado. "Conhecemos a prova e sabemos que é preciso estar bem, especialmente para enfrentar os dois últimos quilômetros, que são os mais duros. Espero que a temperatura esteja quente, pois estamos mais acostumados", declarou o terceiro colocado no ano passado.
 
Stanlei também ressaltou os quilômetros finais, em subida. "Temos de guardar energia para o final. É uma prova forte e com muita gente boa para ganhar. Vamos tentar repetir o pódio com vários atletas do nosso pais", disse o atletas, que este ano foi o campeão da Maratona de São Paulo deste ano. "Também gosto muito de correr aqui no Brasil, onde sempre tenho o apoio do público, encerrou.
 
Entrega de kits - A entrega do kit de participação está prevista para ser realizada conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 09h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo.
 
Percurso
 
O trajeto da São Silvestre 2013:
 
Largada: Av. Paulista - próximo à rua Ministro Rocha Azevedo (sentido Consolação)
- Av. Paulista até Rua Hadock Lobo;
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael;
- Rua Major Natanael;
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua;
- Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo);
- Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;
- Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida;
- Rua Margarida;
- Al. Olga;
- Rua Tagipuru;
- Rua Fuad Naufel;
- Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro;
- Rua Mario de Andrade
- Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Av. Dr. Abraão Ribeiro
- Av. Marquês de São Vicente;
- Rua Norma Pieruccini Giannotti;
- Av. Rudge;
- Viaduto Eng. Orlando Murgel;
- Av. Rio Branco;
- Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo);
- Av. São João;
- Largo do Arouche;
- Av. Vieira de Carvalho, sent. Bairro / Centro;
- Praça da Republica;
- Av. Ipiranga (Contra-Fluxo);
- Av. São João (Contra-Fluxo);
- Largo do Arouche
- Rua Conselheiro Crispiniano;
- Praça Ramos de Azevedo;
- Viaduto do Chá;
- Rua Líbero Badaró;
- Largo São Francisco;
- Av. Brig. Luís Antônio;
- Vd. Brig. Luiz Antônio;
- Av. Brig. Luis Antônio;
- Av. Paulista;
- Chegada: Av. Paulista, sentido Consolação, em frente à GAZETA
 
Localização do postos:
 
Km, 4,3 - Rua Margarida x Rua Marta - água/médico/banheiros
Km 7,3 - Rua Norma Giandotti x Praça Padre Luiz - água/médico/banheiros
Km 10 - Largo do Arouche - água/médico/banheiros
Km 12,3 - Largo São Francisco - água/médico/banheiros
Km 14,5 - Av. Brig. Luis Antônio x Rua São Carlos do Pinhal - água/médico/banheiros

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook