Ibirapuera recebe a 19ª São Silvestrinha

Chegada da São Silvestrinha em 2011 / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoChegada da São Silvestrinha em 2011 / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo - A programação oficial da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre começará no dia 28, com a versão kids da principal prova de rua da América Latina. Crianças e jovens de 6 a 15 anos participarão da 19ª São Silvestrinha, corrida infantil que tem como objetivo revelar, de forma lúdica e divertida, novos valores para o esporte nacional. 
 
O evento será no dia 28 de Dezembro, sexta-feira, a partir das 15h, no pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Já consolidada no calendário nacional, a São Silvestrinha tem reunido jovens de todo o Brasil, sempre com grande presença. No ano passado, por exemplo, foram dois mil participantes, confirmando o sucesso da iniciativa. Atletas de dez estados do país como Maranhão, Tocantins e Minas Gerais, participaram do evento, que também teve muitas atrações para os pequenos corredores.
 
"Este projeto chega aos 19 anos com resultados muito positivos. Ao longo do anos incentivamos os jovens à prática esportiva e o resultado será positivo para o esporte nacional", destaca Júlio Deodoro, criador e incentivador. da São Silvestrinha.
 
A versão kids da São Silvestre dividiu as categorias por faixa etária e em diferentes distâncias, que variam de 50 metros (para os inscritos na categoria 6 anos) até 600 metros (para os jovens de 15 anos). Todas terão meninos e meninas.
 
Kits - A entrega do kit será feita no dia 28 de dezembro, das 9h às 14h, no Conjunto de Atletismo "Constâncio Vaz Guimarães", Parque do Ibirapuera, à Rua Marechal Estênio de Albuquerque Lima, 82, São Paulo (mesmo local da prova).
 
Veja as categorias:
 
50m para crianças de 6 e 7 anos;
60m para crianças de 8 e 9 anos;
80m para crianças de 10 e 11 anos;
100m para adolescentes de 12 anos e 13 anos;
400m para adolescentes de 14 anos e
600m para adolescentes de 15 anos
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook