Sportv transmitirá semifinais e final do Brasileiro de Rugby XV - Super 10

Semifinais e final do Super 10 terão transmissão ao vivo do Sportv / Foto: Humberto TeteSão Paulo - O Sportv e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) fecharam acordo para transmissão ao vivo das partidas semifinais e final do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 10, a primeira divisão do Rugby XV adulto masculino. É a primeira vez que os jogos serão transmitidos ao vivo. Aproveitando o bom momento do rugby brasileiro, a CBRu espera atrair mais praticantes e fãs para a modalidade.

As partidas semifinais serão realizadas no dia 12 de novembro, com transmissão às 19h30 e 21h30. A grande final será no dia 19 de novembro, com transmissão a partir das 21h30. Os locais das partidas ainda não foram divulgados. Os jogos das fases classificatórias sempre foram realizados no período vespertino. Todavia, com essa mudança de horário, espera-se ampliar o público.

"Pela primeira vez, o Super 10 chegará até milhares de pessoas, ao vivo, através da TV. O horário de sábado à noite é ótimo para o rugby", afirmou Carlos Eduardo Davoli, responsável pelo Marketing e Torneios da CBRu.

A edição 2011 do Super 10 foi organizada com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte. Desta forma, foi possível realizar um torneio de melhor qualidade e desonerar os clubes de gastos de viagens interestaduais, o que tem contribuído para uma ambientação e estrutura mais adequada nos locais de jogo, bem como para a execução de partidas equilibradas dentro de campo.

"Pela primeira vez tivemos um torneio custeado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Valiosas contribuições foram aportadas com o Bradesco e o Grupo CCR, conglomerados que entenderam a importância dos valores do rugby para a sociedade. O rugby é essencialmente amador no Brasil. Os atletas são formados em clubes e precisamos desses incentivos para propiciar que jovens e talentosos atletas tenham a chance de mostrar suas habilidades para clubes no exterior", comentou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.

O momento do rugby no Brasil é excelente. As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina estão buscando consolidar participação no exterior. Somente no último trimestre de 2011, o Brasil participará de torneios de Rugby Sevens (modalidade olímpica) na Argentina, México (Jogos Pan-Americano) e Emirados Árabes, além de um torneio de Rugby XV em Dubai com representantes de quatro continentes (Brasil, Hong Kong, Quênia e Emirados Árabes).

Pesquisa aponta crescimento do rugby - Despertar o interesse de novos adeptos e fãs, assim como ressaltar a imagem e os valores do esporte, é a principal meta da CBRu. Em pesquisa divulgada recentemente, a Deloitte, consultoria internacional, destacou que o rugby será um dos esportes que mais crescerá no Brasil nos próximos anos. Ressaltou, ainda, que um dos principais meios de acesso e conhecimento sobre o esporte é a televisão.

"Somente como comparativo, o Sportv informou que os jogos de rugby transmitidos nesse ano (Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens e amistosos da seleção brasileira contra Edimburgo URFC) deram audiência comparável com modalidades já consolidadas, como futsal e basquete", relata Carlos Pereira, representante da Dream Factory Sports, agência de marketing esportivo que atende a CBRu.

Organizado desde 1964, os Campeonatos Brasileiros de Rugby XV têm hoje o patrocínio de Topper, Bradesco, Heineken e Grupo CCR. A edição 2011 do Super 10 conta com 10 equipes representando seis Estados Brasileiros (RS, PR, SC, SP, RJ e MG).

O torneio conta também com um website exclusivo (
www.rugbysuper10.com.br), onde os fãs do rugby podem acompanhar todas as informações dos jogos em tempo real. Com isso, o presidente da CBRu, destacou que a edição 2011 do Super 10 é um marco na história do rugby brasileiro e a transmissão dos jogos será essencial para atrair e fidelizar os fãs regionais.

"A transmissão do Sportv propiciará uma chance única para a descoberta de ídolos e a criação de torcidas locais para os clubes brasileiros. Queremos gaúchos torcendo pelo Farrapos, catarinenses empurrando o Desterro, parananenses apoiando o Curitiba, cariocas incentivando o Niterói, e assim por diante com os demais clubes que disputam o Super 10. Esperamos ultrapassar nossas expectativas em 2011 para que em 2012 estejamos prontos para fazer campeonatos nacionais ainda melhores", finalizou Sami Arap.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook