Seleções de Sevens treinam para Circuito Mundial de Rugby em Las Vegas

As seleções brasileiras masculina e feminina de rugby sevens se reúnem neste fim de semana, 4 e 5 de Fevereiro, no Centro de Treinamento da CBRu, em São José dos Campos  / Foto: Fabio Galdieri / CBRuSão Paulo - As seleções brasileiras masculina e feminina de rugby sevens se reúnem neste fim de semana, 4 e 5 de Fevereiro, no Centro de Treinamento da CBRu, em São José dos Campos (SP), para os últimos acertos da preparação para a quinta etapa do Circuito Mundial, que será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A seleção masculina teve duas alterações no elenco que participou dos campeonatos no início de janeiro: entram Diogo Borges e Rafael Dawailibi, saem Eduardo Garcia e João Luiz da Ros. O treinador Maurício Coelho espera corrigir alguns erros e aproveitar ao máximo a estreia dos rapazes no Circuito, que é a maior competição da modalidade.

"O treinamento irá focar os fundamentos que identificamos como falhos durante os torneios de Punta e Viña. Teremos um torneio muito duro pela frente, mas vale ressaltar que todo o grupo está muito motivado para esta experiência. Teremos a oportunidade de aprender bastante e extrair muitas coisas boas para o crescimento do nível de jogo de sevens do Brasil", afirma o técnico.

Seleção feminina já estuda adversárias - A equipe feminina participou da terceira etapa do Circuito Mundial, realizada em dezembro em Dubai (Emirados Árabes Unidos), e agora está motivada para enfrentar Canadá, Holanda e EUA ‘B’, concorrentes no Grupo B.

Segundo o treinador José Eduardo, o Brasil vem melhorando gradualmente nos jogos contra as canadenses. Já o time norte-americano, apesar de um porte atlético e ser bastante veloz, não é a equipe principal, o que representa uma ‘pequena’ vantagem para as brasileiras. A única surpresa durante os jogos poderá ser o time holandês, adversário que a seleção nunca enfrentou.

"Sabemos que elas são altas e atuam como profissionais, mas elas estão com um time novo e não muito entrosado. Assim, podemos nos aproveitar dessa vantagem e talvez conquistar uma vitória", comenta o treinador.

As duas equipes embarcam no dia 7 de Fevereiro para a cidade norte-americana. As meninas jogam no Star Nursery Fields, campo adjacente ao Sam Boyd Stadium, local das partidas da chave masculina.

Os convocados do técnico Maurício Coelho para o torneio são:

Daniel Gregg - Niterói RFC
Diego Lopez - Pasteur AC
Diogo Borges - São José RC
Eduardo Melotto - Curitiba RC
Elpídio Sgobbi - São José RC
Felipe Claro - SPAC
Gustavo Albuquerque - Curitiba RC
Jefferson Silva - São José RC
Julián Menutti - Bandeirantes RC
Pedro Rosa - Bandeirantes RC
Rafael Dawailibi - São José RC
Túlio Fiore - São José RC


Comissão Técnica: Maurício Coelho (Treinador), Martín Schusterman (Treinador), Jean-Marc Volland (Fisioterapeuta) e Dr. Gustavo Bornholdt (Médico)

As integrantes da seleção feminina para a etapa de Las Vegas são:

Angélica Gevaerd - SPAC
Ayna Christovam - SPAC
Bruna Lotufo - Bandeirantes RC
Edna Santini - São José RC
Júlia Sardá - Desterro RC
Juliana Esteves - Bandeirantes RC
Karina Godói - São José RC
Maíra Behrendt - SPAC
Maíra da Ros - Desterro RC
Maria Gabriela Ávila - SPAC
Paula Ishibashi - SPAC
Thais Rocha - SPAC


Comissão técnica: José Eduardo (Treinador), Matias Albina (Treinador), Claudia Moreira (Fisioterapeuta), Dr. Gustavo Bornholdt (Médico) e João Nogueira (Manager).