Rio Sevens premiará melhor "tupi" na torcida com camisa da seleção

Seleção já está no Rio para disputa do sul-americano / Foto: Pablo BielliRio de Janeiro  - Aproveitando a escolha do tupi como novo símbolo do rugby brasileiro, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) decidiu premiar com uma camisa da seleção o torcedor que aparecer nas arquibancadas com a melhor caracterização de índio durante o Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby, que será realizado neste fim de semana (10 e 11).

A escolha será feita durante os dois dias de competição e o prêmio será entregue no domingo (11). O torneio será no Estádio da Gávea, zona sul da capital fluminense e a entrada é gratuita.

As seleções feminina e masculina de rugby já estão no Rio de Janeiro para disputa do Rio Sevens. As equipes treinam nesta sexta-feira (9) no Estádio da Gávea, das 9 às 10 horas, e a imprensa está convidada para acompanhar a movimentação. Logo depois do treino, as duas equipes darão entrevistas aos jornalistas.

As demais seleções que participam do torneio desembarcam no Brasil nesta quinta-feira (8). A competição contará com a participação de nove países, além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela.

Os novatos da equipe brasileira não escondem a ansiedade de disputar uma competição de alto nível como o sul-americano. "Desde o início os Jogos Olímpicos eram minha meta. Tudo está indo bem, saí de um clube pequeno para um de primeira divisão no ano passado e agora que estou na seleção farei o meu melhor para continuar e ajudar o Brasil a conquistar muitas vitórias. É difícil saber se o título virá, mas nosso grupo está unido e acredito que nossa força de vontade poderá ser um diferencial", explica o novato Gustavo Albuquerque.

O Brasil estreia contra a Venezuela, tanto no masculino como no feminino. Os meninos vão em busca de um título inédito enquanto as meninas defendem uma invencibilidade de sete anos e prometem força total para chegar à oitava conquista. O canal a cabo Sportv 2 transmite ao vivo os dois dias de jogos. No sábado a transmissão será das 12 às 14h e no domingo das 15 às 17h, incluindo as disputas de terceiro colocado nas duas categorias e as finais da competição.

Topper terá camarote vip no evento - A Topper, uma das patrocinadoras da Confederação Brasileira de Rugby, terá um camarote para convidados especiais, na Gávea, durante os jogos do Sul-Americano. A parceria entre Topper e o rugby brasileiro começou no final de 2009. Foi a primeira vez que uma marca esportiva assinou contrato de patrocínio para as seleções masculinas e femininas de rugby no País. A marca, que tem como slogan "Coração Manda", viu no rugby qualidades como espírito de equipe, garra e dedicação.

Desde então, a Topper já realizou três campanhas publicitárias promovendo o esporte - foram seis filmes exibidos em canais de televisão abertos e fechados -, e também renovou o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira até 2016.