Presidente da Confederação Sul-Americana exalta benefícios do Rio Sevens

Presidente da CONSUR ressalta bom momento do rugby brasileiro / Foto: Consur.orgRio de Janeiro - Nos dias 10 e 11 de março, o Rio de Janeiro receberá o Rio Sevens (Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens), um dos torneios mais importantes do calendário da CONSUR (Confederação Sul-Americana de Rugby).

O Presidente da entidade regional, Ricardo Paganini, ressalta que a volta da modalidade no cronograma olímpico foi um dos fatores que beneficiou a escolha da capital fluminense, neste e no próximo ano, como sede do evento.

"Sem dúvida, é um momento de muita relevância. Será a primeira grande exposição do Rugby como modalidade olímpica no Rio de Janeiro antes dos Jogos. Além disso, existe o reconhecimento da cidade como uma das mais belas e excitantes do mundo", diz Paganini.

Paganini lembra também que a boa gestão da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) na organização do Sul-Americano de 2011, em Bento Gonçalves (RS), também pesou na decisão da entidade. Segundo ele, o Campeonato de 2011 foi um sucesso, assegurando o alto nível de exigências da CONSUR e demonstrando que o Brasil pode inserir-se no calendário internacional.

"O Brasil é um País onde esporte e jogadores têm um talento nato e uma facilidade de organização. O Brasil está em uma curva ascendente. Onde chegará? Só depende de si mesmo", conclui Paganini.

O presidente da CBRu, Sami Arap Sobrinho, garante que o Brasil está se estruturando para os novos desafios, investindo cada vez mais para a profissionalização da modalidade. "Estamos fazendo a nossa parte, com responsabilidade, transparência e dedicação. Os atletas estão acreditando na entidade e dedicando suas vidas para alcançar um ideal. Patrocinadores, COB e Ministério do Esporte demonstram confiança nessas ações conjuntas. Estamos montando equipes vencedoras, visando 2016. Vamos crescer e perpetuar", afirma.

O dirigente brasileiro lembra ainda que a organização de um evento como este traz diversos benefícios para o País e para o Estado e Cidade do Rio de Janeiro. "O Rugby atrai um público substancial e gera ambiente familiar. É um esporte conhecido pelo fator de inclusão social. Turistas locais e estrangeiros comparecerão ao evento, que contará com transmissão ao vivo da SporTV. Mostraremos o que todos sabem (a beleza da Cidade Maravilhosa) e o que todos estão descobrindo (a força do rugby brasileiro). Começaremos jogando rugby na sede de um campeão mundial de futebol (Gávea/Flamengo), depois contaminaremos o Maracanã e até 2016 levantaremos o caneco no Cristo Redentor", comentou o presidente em tom de brincadeira.

Seleções treinam em São José dos Campos (SP) - As equipes masculina e feminina do Brasil encaram mais um final de semana intensivo de treinos visando o Rio Sevens 2012. As seleções se reúnem neste sábado (3) e domingo (4) no Centro de Treinamento da CBRu, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e o objetivo é acertar os últimos detalhes para a competição sul-americana, focando os aspectos táticos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook