Itália faz nove trys na Rússia, e entra na briga por vaga nas quartas-de-finais

Depois da derrota para os australianos na primeira rodada do Mundial a Itália conseguiu a primeira vitória contra a Rússia / Foto: Divulgação/IRBNova Zelândia - Depois da perder por 32 a 6 para Austrália na primeira rodada da Copa do Mundo de Rugby, a Itália conseguiu sua primeira vitória diante da Rússia, por 53 a 17 em partida disputada na terça-feira, dia 20 de Setembro. Empatados com cinco pontos, Itália e Austrália dividem a segunda posição e agora brigam pela classificação. A Irlanda segue em primeiro lugar com oito pontos, praticamente garantida na fase final.

 

Depois da derrota para os australianos na primeira rodada do Mundial, com nove trys, a Itália conseguiu a primeira vitória contra a Rússia, entrando de vez na briga pra chegar as quartas-de-finais.

No começo do jogo, os italianos mostraram a força de seu scrum, e logo aos 2 minutos conseguiram o primeiro penal da partida. No entanto, Bocchino desperdiçou. Aos 5 minutos, outro penal para Azzurri. Apesar da boa posição para o chute, os italianos escolheram o lateral. Com uma boa jogada, o oitavo Sergio Parisse aproveitou o erro defensivo russo e marcou o primeiro try da partida, com conversão de Bocchino. 7x0 Itália.

Só depois de 10 minutos os russos conseguiram armar uma jogada no ataque. Mesmo assim não conseguiam superar os fowards italianos. E logo na primeira vez que se aventurou ao ataque, a Rússia foi surpreendida. Depois de um scrum, os italianos roubaram a bola e conseguiram em ótimo contra-ataque passar a bola até as mãos de Toniolatti, que marcou o segundo try para o time azul. 12x0 Itália.

O terceiro try não demorou muito para sair. Aos 16 minutos, depois de erros consecutivos dos russos, a Itália abriu 17 pontos de vantagem antes da metade do primeiro tempo. Logo em seguida, aos 22 minutos, os italianos ampliaram, depois de uma ótima jogada do oitavo Sergio Parisse, que aproveitou os buracos da defesa russa e serviu Tonialatti para marcar seu segundo try na partida e o quarto italiano. 24x0 Itália. Depois de ficar mais alguns minutos no ataque, Bocchino converteu mais um penal.

Os russos então decidiram ir pro tudo ou nada e se animaram ainda mais com o cartão amarelo por um tackle alto, do hooker Ongaro, que deixou a Itália com 14 jogadores. Depois de uma bela jogada do scrum-half, Yanyushkin anotou o primeiro try russo na partida. Mas a alegria dos russos durou pouco. Em jogada do scrum-half, Edoardo Gori, os italianos ampliaram o placar para 38x7.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Logo no começo da etapa final, Benvenuti fez um belo try, depois de um brilhante chute para ele mesmo perto do in goal. 43x7 Itália.

Os russos tentaram reagir, ao marcar mais dois trys, um com o ponta Ostroushko, e novamante com seu scrum-half Yanyushkin, mas os italianos marcaram mais dois trys, um com Luke McLean, australiano nacionalizado italiano, e o outro com Alessandro Zanni e deram números finais a partida. Itália 53x17 Rússia. O italiano Sergio Parisse foi considerado o melhor jogador da partida.

Novamente em Nelson, os italianos voltam a campo contra o Estado Unidos, dia 27 de setembro. Já os russos, irão até Rotorua, jogar contra o líder do Grupo C, a Irlanda, no dia 25 de setembro.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook