CBRu estabelece parceria com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

A Confederação Brasileira de Rugby estabelece um grande avanço em relação ao seu trabalho com o alto-rendimento ao estabelecer parceria com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera, em São Paulo  / Foto: Divulgação/COTPSão Paulo - A Confederação Brasileira de Rugby estabelece um grande avanço em relação ao seu trabalho com o alto-rendimento ao estabelecer parceria com o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera, em São Paulo, que dentre as inúmeras atividades, é sede também do Centro de Excelência de Medicina do Esporte.

 

O COTP foi criado em 03 de fevereiro de 1976 com o objetivo de promover o desenvolvimento de atletas e equipes nos esportes de alto rendimento.

Para João Nogueira, Coordenador da Seleção Feminina, "CBRu está dando mais um passo para tornar o jogo mais seguro, proporcionando através do COTP  um exame médico gratuito para que todos os atletas, incluindo os veteranos, e os árbitros tenham consciência se estão ou não aptos para a prática do esporte. Esta colaboração está sendo feita dentro do espírito Olímpico e visa apoiar os atletas do rugby em diversas especialidades médicas."

Para Sami Arap, presidente da CBRu, os trabalhos do COTP serão capazes de potencializar o desempenho do rugby brasileiro e, em contrapartida, o rugby brasileiro passará, definitivamente, a ser inserido em trabalhos de pesquisa voltados para a área esportiva." O COTP está localizado na Av. Ibirapuera, 1315, em Moema, São Paulo/SP.