Brasil perde para Argentina e foca em retorno ao Pacaembu

Tupis caem para atuais campeões em Ushuaia / Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB

São Paulo - Em partida válida pela 4ª rodada do Americas Rugby Championship (ARC), a Argentina, grande potência regional do rugby, se impôs e venceu o Brasil sem grandes dificuldades por 79 a 7. Os Tupis agora focam no último confronto da temporada do 2017 do ARC, a partida diante do Canadá, que será realizada no Pacaembu nesta sexta-feira, dia 3.
 
O jogo entre Pumas e Tupis realizado em Ushuaia teve dois tempos completamente distintos. Se na primeira etapa os brasileiros fizeram boa apresentação, chegando até a ficar na frente do placar nos primeiros minutos, na etapa complementar a equipe caiu de rendimento e sentiu a força do adversário, que está entre as melhores seleções de rugby do mundo.
 
Cancelliere abriu o placar com try não convertido para os Pumas, mas logo Moisés virou para os Tupis com try convertido por ele mesmo. Miotti, com penal, e Brarda, com try, recolocaram os donos da casa na frente. Após boas chegadas do Brasil ao ataque, sem sucesso, De la Vega marcou outro try para os argentinos, fechando o primeiro tempo em 22 a 7.
 
Na segunda etapa a partida teve outro cenário, com os argentinos pressionando incessantemente. Brandi, De la Vega, Schulz, Cancellieri, Larrague, Cappiello e Velez (duas vezes) marcaram os tries argentinos, enquanto o Brasil pouco produziu. O placar final ficou em 79 a 7 para os donos da casa.
 
Mesmo com o resultado adverso o Brasil segue em 5º lugar no ARC, a frente do Chile. Já os argentinos lideram o torneio, ao lado dos Estados Unidos, mas com vantagem no saldo de pontos. A equipe masculina agora se concentra para a última partida no ARC de 2017, contra o Canadá.

Veja Também: