Brasil cai no grupo com Canadá e Rússia em etapa do Circuito Mundial

Sexta etapa do Circuito será em Hong Kong nos dias 23 e 24 de março / Foto: João Neto/FotojumpSão Paulo - Depois de conquistar o octacampeonato sul-americano, a seleção brasileira feminina de rugby sevens já está focada em seu próximo desafio: a sexta etapa do Circuito Mundial, que será realizada em Hong Kong, nos dias 23 e 24 de março.

O IRB (entidade máxima do rugby mundial) anunciou na terça-feira, dia 14 de Março, as quatro chaves da primeira fase. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá e a Rússia.

"Enfrentamos as canadenses na etapa de Dubai e em Las Vegas e sabemos que elas são muito fortes, velozes e com um sistema de jogo muito forte e profissional. O ponto positivo é que poderemos medir o quanto evoluímos ou não em mais um jogo. Já a Rússia é um adversário também muito forte fisicamente, que se classificou em quarto lugar no Europeu de Sevens do ano passado e será um adversário muito difícil porque no último jogo em Portugal em 2012, perdemos por 10 a 7 e ambas as equipes se desenvolveram", explica o técnico João Nogueira, que vai levar para a Ásia a base do time que venceu o Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby.

A etapa de Hong Kong contará com 12 seleções, dividas em quatro grupos, com três equipes em cada. As campeãs de cada grupo avançam às semifinais da Taça Ouro. Na sexta-feira (23), no estádio do Hong Kong Football Club, serão disputados os jogos da fase de grupos e as finais da Taça Prata (entre os segundos colocados) e da Taça Bronze (entre os terceiros colocados). As semifinais e finais da Taça Ouro serão disputadas no sábado (24), no Hong Kong Stadium, que também receberá as partidas do torneio masculino.

A seleção brasileira feminina ainda irá participar da nona terceira e última etapa do Circuito Women's Challenge Cup, nos dias 11 e 12 de maio, na Inglaterra.

Confira as convocadas para a etapa de Hong Kong do Circuito Mundial:

1- Angélica "Binha" Gevaerd (SPAC) - pilar/hooker
2- Ayna Christovam (SPAC) - ponta/pilar
3- Beatriz Pereira da Silva (Desterro RC) - abertura/ponta
4- Edna Santini (São José RC) - médio scrum
5- Julia Albino Sardá (Desterro RC) - pilar/ponta
6- Juliana "Xoxinha" Esteves Santos (Bandeirantes RC) - pilar
7- Maíra "Bernadete" Bravo Behrendt (SPAC) - centro/hooker
8- Maíra Magdaleno da Ros "Da Roça" (Desterro RC) - centro/ponta
9- Mariana Barbosa Ramalho "Mari" (SPAC) - centro/ponta
10- Paula "Paulinha" Ishibashi (SPAC) - médio scrum/abertura
11- Thais "Xuxu" Cruz Rocha (SPAC) - ponta
12- Vanessa Gardellim (São José RC) - abertura/hooker

Comissão Técnica: João Nogueira (Treinador), Claudia Tavares (Fisioterapeuta), Mariana Correa (Psicóloga), Fábio Galdieri (Manager).

Confira as chaves do torneio feminino:
Grupo A: Canadá, Brasil e Rússia
Grupo B: Inglaterra, China e Japão
Grupo C: Austrália, Holanda e Hong Kong
Grupo D: Estados Unidos, Espanha e Tunísia