Pé Vermelho Rugby larga na frente, mas sofre virada do Spac

O Spac (SP) foi mais eficiente e venceu o jogo na tarde deste sábado pelo placar de 35 a 17 / Foto: Divulgação/Pé Vermelho RugbyO Spac (SP) foi mais eficiente e venceu o jogo na tarde deste sábado pelo placar de 35 a 17 / Foto: Divulgação/Pé Vermelho Rugby

Maringá - No começo da partida, o Pé Vermelho Rugby até deu a esperança aos torcedores presentes no Aterro do Lago Igapó que a primeira vitória no Super 16, a elite do campeonato brasileiro, seria em casa. O Spac (SP), porém, foi mais eficiente e venceu o jogo na tarde deste sábado pelo placar de 35 a 17. 
 
Com o resultado, o time paulista agora é o vice-líder do grupo C, uma posição acima do Pé vermelho. A equipe londrinense ainda não pontuou na competição, mas é melhor no saldo de pontos do que os Templários (SP).
 
O Pé Vermelho abriu o placar aos sete minutos, após Lucas Branco converter um tiro de penalidade contra o Spac. Na sequência, os paulistas viraram o placar e abriram ótima vantagem com tries de Luiz Gustavo, João Pires e Gregório Cavalari, além de Rafael Spago ter convertido as três bonificações dos visitantes. O time londrinense esboçou uma reação com try de Fernando Mazon e chute de bonificação convertido por Lucas Branco, mas as equipes foram para o intervalo com placar de 21 a 10 para o Spac.
 
Na etapa final, em um período de dez minutos, André Luiz e Rafael Spago anotaram outros dois tries para o Spac, além de duas bonificações convertidas por Rafael Spago. Pelo Pé Vermelho, a tentativa de buscar o empate veio de maneira tardia. Aos 39 minutos, Victor Rezende marcou o segundo try dos londrinense na partida e Lucas Branco acertou mais um chute de bonificação.
 
"Nós havíamos estudado muito a equipe do Spac, mas no decorrer do jogo algumas peças nossas perderam padrão de jogo. O Spac foi muito pontual. As chances que eles tiveram, eles fizeram", analisa o técnico William Heckler, do Pé Vermelho.
 
Na terceira rodada da primeira fase, o Pé Vermelho encara os Templários, em São Paulo. Já o Spac viaja para a capital paranaense, onde enfrenta o Curitiba (PR), líder da chave. Os curitibanos somam os mesmos dez pontos do Spac na classificação geral, mas possuem melhor saldo de pontos.
 
"Esperamos um jogo duríssimo contra o Curitiba. Ainda estamos em uma reestruturação. Temos que trabalhar duro para tirar pontos deste jogo. Já Templários contra Pé Vermelho é um jogo de duas equipes fortes fisicamente, que subiram da segunda divisão. Pode se dar melhor quem fez um melhor trabalho de transição do acesso até a disputa do Super 16", prevê Leandro Gevaerd, técnico do Spac.
 
Super 16 - Campeonato Brasileiro de Rugby
Grupo C
 
Curitiba - 10 pontos
Spac - 10 pontos
Pé Vermelho - não pontuou
Templários - não pontuou
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook