FEA joga para garantir a primeira vaga nas finais do Paulista C de Rugby

FEA está invicta na temporada / Foto: Guilherme Jacobucci/Jequitibá Rugby  FEA está invicta na temporada / Foto: Guilherme Jacobucci/Jequitibá Rugby

São Paulo - A Série C do Campeonato Paulista desse ano está se mostrando a mais equilibrada divisão do estado, com nada menos que seis equipes ainda na briga pelas quatro vagas nas semifinais e mais da metade da primeira fase já disputada. Nesse domingo, seis clubes entram em campo para adicionar ainda mais emoção.
 
Mas nesse domingo, o primeiro classificado poderá ser conhecido. A líder FEA vai até Jaguariúna para enfrentar o Jaguars e em caso de vitória garante a vaga antecipada e dará um passo enorme para assegurar o primeiro lugar, pois abrirá mais de 15 pontos sobre o adversário desse fim de semana, justamente o primeiro fora da zona de classificação. Apesar da distância na tabela, o aproveitamento de ambos no ataque e defesa são parecidos, o que deve resultar em um duelo equilibrado.
 
Em Itu, o Lechuza busca se distanciar dos demais adversários recebendo o União Rugby Alphaville, duelo de dois rebaixados da Série B em 2017. O URA não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para continuar sonhando, mas seu retrospecto no ano não é animador, com apenas uma vitória até aqui.
 
A situação do Armada, apenas um ponto acima, é semelhante, mas a equipe entra como favorita diante do lanterna ATR/Mogi. A posição delicada do time de Mogi das Cruzes no entanto pode ser um combustível a mais para a equipe se superar e buscar o primeiro triunfo na competição (com a saída do Tatuapé, a equipe perdeu os 5 pontos conquistados) e de quebra embolar a disputa para fugir da repescagem.
 
Campeonato Paulista C – Semana 13
 
Dia 22/07/2018 às 10h – Jaguars X FEA
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Victor Hugo Barboza e Elisângela Maranin
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Parque José Pires Junior – Jaguariúna, SP
 
Dia 22/07/2018 às 15h – Lechuza X União Rugby Alphaville
Árbitro: Ricardo Marzano
Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Bárbara Martins
4º árbitro: Aline Rodrigues
Local: Campo do Sismi, Itu, SP
 
Dia 22/07/2018 às 15h – Alto Tietê/Mogi X Armada
Árbitro: Augusto Cambuzano
Auxiliares de linha: Stephanie Pflamminger e Lucas Machado
4º árbitro: Franco Rodriguez
Local: Clube Vila Santista – Mogi das Cruzes, SP
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook