Hurra presente em peso nos campeonatos de base de São Paulo

Equipe pronta para os desafios / Foto: Fábio LapaEquipe pronta para os desafios / Foto: Fábio Lapa

São Paulo - O fim de semana foi recheado de Rugby para todos os polos da Hurra e mostrou como o esporte vem ganhando espaço cada vez maior no dia a dia de nossos alunos.
 
No sábado, dia 19, cerca de 350 crianças puderam vibrar muito e se divertir com a seleção brasileira de Rugby, que venceu o Sul-Americano masculino pela primeira vez em sua história em jogo realizado no SPAC. Um momento histórico do Rugby nacional e que muitas crianças aproveitaram para ficar bem perto de seus ídolos. A trajetória de superação da própria seleção é motivo de inspiração para todos, já que mostra que com trabalho duro, disciplina e persistência, podemos superar todos os obstáculos.
 
No domingo, dia 20, foi a hora de mudar para o lado de dentro do campo, com as equipes dos Guardiões participando do Festival Juvenil masculino em Jacareí e do Circuito Paulista Feminino em São José dos Campos enfrentando clubes tradicionais do estado, e que assim com a Hurra! são referência na formação de atletas e utilização do esporte como ferramenta de promoção da cidadania.
 
No comando das atletas, estava a Educadora Leticia Taciano, que ressaltou: "Nosso objetivo era participar e jogar da melhor forma possível, mostrando nosso Rugby e melhorando nossos resultados quando comparados com ano passado quando participamos de uma etapa". 
 
Se no ano passado quando fizeram seus primeiros jogos e a inexperiência ainda era o maior obstáculo, em seu segundo ano, as equipes em conjunto com seus educadores estabeleceram uma meta mais ambiciosa: vencer pelo menos uma partida.
 
"Perdemos o primeiro, no segundo jogamos bravamente até conseguir a vitória e no terceiro jogamos como nunca e nos superamos, realizamos uma partida incrível com direito a tries fantásticos, ficando com a 3° colocação na categoria M16", comemora a professora Letícia
 
Para a Hillary, jogadora do Guardiões, o lugar dela não poderia ser outro que não o time. "O torneio passado foi muito importante. Ele me fez enxergar o que realmente eu queria: que eu tinha feito a escolha certa de que o Guardiões era o lugar onde eu deveria estar".
 
O Guardiões é resultado do trabalho que vem se fortalecendo desde a fundação da Hurra e consiste em apresentar aos alunos interessados a forma mais tradicional do Rugby, com contato físico.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook