Band Saracens vence e lidera o Paulista Feminino de Sevens

Equipe da capital pode ser campeã em casa, na última rodada / Foto: DivulgaçãoEquipe da capital pode ser campeã em casa, na última rodada / Foto: Divulgação

São Paulo - A trajetória do Circuito Paulista Feminino de 7s chegou à segunda etapa que aconteceu em São José dos Campos com categorias adulta e M16 em campo.
 
Na etapa anterior, o São José levantou a taça numa final contra o Band Saracens que, agora retornou em mais uma final, dessa vez saindo como campeão em um torneio que marcou o retorno da atleta Juliana "Juka" Esteves para as Bandetes, experiente atleta com passagem pela seleção brasileira. Foi o segundo triunfo seguido do Band Saracens na etapa de São José dos Campos.
 
Entre as juvenis, São José e Jacareí dispararam nos bons placares, fazendo uma final pra lá de acirrada, terminando em 05 a 00 para as anfitriãs da etapa.
 
Entre as adultas, o favoritismo prevaleceu entre SPAC, São José e Band Saracens e Melina, convidado desta etapa e as Leoas de Paraisópolis, que voltaram ao Circuito depois de ausência na primeira etapa.
 
Embora os jogos quentes tenham se concentrado no segundo dia, já no sábado, dia 19, as equipes realizaram bons confrontos. Band Saracens e Leoas, mais uma vez, se colocaram à prova do clássico, reservando a boa vitória às bandetes por uma boa margem de pontos, 27 x 00 e a primeira posição do grupo. No duelo interestadual, joseenses e melinas fizeram duelo digno de Super Sevens terminando com as Minas do Sanja à frente, 12 x 07.
 
Nas quartas ouro, o pelotão de desenvolvimento se revelou e o Jacareí estreou logo com sua melhor campanha, beliscou a Taça Prata contra as Leoas e finalizou sua participação com uma sexta e orgulhosa posição, inclusive à frente da USP, um dos grupos mais experientes do campeonato. O Iguanas aproveitou o embalo do bom desenvolvimento e saiu com um oitavo lugar, 4 posições à frente do que havia conquistado na primeira etapa.
 
Na semifinal, uma partida com cara de decisão, com o São José, atual tricampeão e Band Saracens, um confronto sempre imprevisível. Edna abriu o placar para as joseenses e Iris desfalcou o Band no primeiro tempo, mas a defesa conseguiu anular os avanços do rival em inferioridade numérica. Carol Palazzini empatou a partida e Camila Lacerda cravou o try da vitória, garantindo a segunda final seguida para o Band na atual temporada.
 
Na outra semi, SPAC e Melina fizeram um jogo de muita cautela e deram mais uma amostra do que virá pela frente no Super Sevens, em um confronto em aberto até o apito final, que terminou com vitória SPACiana por apenas 5 a 0. Na disputa de terceiro, o São José se recuperou da derrota contra o band e não deu chances para as matogrossenses, anotando o maior placar do dia na competição adulta, um 43 a 0 irrepreensível.
 
SPAC e Band Saracens reviveram o espetáculo que já produziram na final do qualificatório do Super Sevens. As SPACats abriram o placar com Paulinha Ishibashi, mas Camila empatou a partida e Juka com uma grande arrancada pelo meio virou o placar. As equipes se alternaram nas chances de pontuar, mas foi Camila novamente quem cruzou o ingoal para garantir o primeiro título de etapa desse ano para as Bandetes, que assume a liderança do Paulista com 46 pontos, 3 a mais que o São José.
 
No entando, as anfitriãs não saíram sem títulos, com as joseenses garantindo a vitória no M16, que contou com o Vale em peso, com quatro equipes entre as cinco participantes. As meninas do Guardiões, equipe formada por alunas da ONG HURRA! terminou na terceira posição
 
A próxima etapa acontece nos dias 9 e 10 de junho em casa, e o Band garante o título sem depender de outros resultados se chegar ao vice-campeonato.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook