Bandeirantinos são homenageados pela CBRu

Bandeirantinos são relembrados pelo trabalho desenvolvido na seleção brasileira / Foto: DivulgaçãoBandeirantinos são relembrados pelo trabalho desenvolvido na seleção brasileira / Foto: Divulgação

São Paulo - A última quarta-feira, dia 31 de janeiro, foi um momento de reencontros e de inspiração para diversas gerações de jogadores da seleção brasileira, presentes em cerimônia de reconhecimento pelos serviços prestados ao Rugby. Devido ao amadorismo durante muito tempo, a história de confrontos em nível estadual e nacional se perdeu, tornando impossível identificar o número de jogadores que já representaram os Tupis, mas devido um trabalho de resgate iniciado pelo Portal do Rugby, foi possível reconhecer a atuação de dezenas de jogadores das equipes femininas e masculinas.
 
Atletas das atuais seleções adultas, incluindo os bandeirantinos Gabriel Paganini, Will Broderick, Josh Reeves, Wilton Rebolo e Letícia Martins (além de Rafaela Turola, da comissão técnica) também estiveram presentes no evento, em uma oportunidade única de troca de experiências com ex-jogadores.
 
Pelo Bandeirantes Saracens, Jhonatas Paulo (25 jogos) e Ramiro Mina (50 jogos) foram homenageados, enquanto Mário Domingues, Alexandre Mobrige e Juliana Esteves foram lembrados por sua atuação. Muitos bandeirantinos ainda ficaram de fora dessa lista, mas já é um bom começo para lembrar que o Rugby brasileiro tem muita história para contar.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook