Brasil fecha o Sul-Americano de Sevens Masculino em oitavo lugar

 

Dentre as equipes do continente, Tupis terminaram em quarto lugar, atrás de Uruguai, Chile e Argentina / Foto: DivulgaçãoDentre as equipes do continente, Tupis terminaram em quarto lugar, atrás de Uruguai, Chile e Argentina / Foto: Divulgação

Chile – A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens concluiu o Circuito Sul-Americano de Sevens em oitavo lugar, quarto se considerarmos apenas a seleções do continente. A equipe ficou em oitavo na segunda e derradeira etapa da competição, realizada em Viña del Mar, no Chile.
 
O Circuito Sul-Americano nessa temporada foi realizado em duas etapas, Punta del Este (Uruguai) e Viña del Mar (Chile), e contou com a participação de diversas seleções da elite do rugby mundial, com África do Sul, Irlanda, França e Estados Unidos. Mesmo diante dessas equipes, os Tupis fizeram grandes apresentações e buscaram vitórias históricas contra África do Sul e Irlanda.
 
Mesmo assim, a principal meta da equipe, que era classificar para a Copa do Muno de Sevens, não foi alcançada. Chile e Uruguai foram os classificados para o torneio, que será realizado na Califórnia, nos Estados Unidos.
 
Resultados do Brasil no Viña Sevens
 
Brasil 14 x 14 Irlanda
 
Brasil 29 x 21 Paraguai
 
Brasil 14 x 14 África do Sul
 
Uruguai 14 x 7 Brasil
 
Alemanha 14 x 7 Brasil
 
Brasil 12 x 26 Chile (disputa de 7º lugar)
 
Classificação Circuito Sul-Americano de Sevens 2018 
 
1 – África do Sul  (44 pontos)
2 – França (36)
3 – Uruguai (30)
4 – Chile (27)
5 – Irlanda (25)
6 – Alemanha (22)
7 – Argentina (19)
8 – Brasil (17)
9 – Colombia (8)
10 – Estados Unidos (8)
11 – Canada (4)
12 – Paraguai (2)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook