Band Saracens encerra Super Sevens na 6a colocação

Equipe enfrentou dois campeões nacionais e o atual campeão paulista em partidas equilibradas / Foto: Susi SeitzEquipe enfrentou dois campeões nacionais e o atual campeão paulista em partidas equilibradas / Foto: Susi Seitz

São Paulo - A última etapa do Super Sevens não foi fácil para as mulheres do Band Saracens, que flertaram com a semifinal ouro no domingo mas terminaram conquistando o 7º lugar na etapa, caindo para o 6º lugar geral em uma competição em que as bandetes encararam as duas líderes e o atuais campeãs.
 
O primeiro dia de jogos já mostrava como o fim de semana seria disputado. Com o título e quatro vagas de equipes fixas em 2018 ainda em aberto, as equipes vieram com força máxima para a etapa decisiva e o Band Saracens caiu no grupo mais difícil da competição. O Delta que lutava direto pela vaga com as Bandetes veio forte no primeiro jogo e reverteu a desvantagem no histórico entre as equipes, com um triunfo por 15 a 0, tornando a partida contra o Niterói decisiva. A equipe reencontrou o seu jogo e fez um duelo de igual para igual com as fluminenses que acabariam se sagrando campeãs, mas no final, o triunfo foi das rivais por 21 a 14.
 
Um sólido 45 a 0 contra o Centauros encerrou a campanha bandeirantina na primeira fase e o bom desempenho garantiu a equipe na fase final, diante das anfitriãs do Curitiba no dia seguinte.
 
O domingo começou com mais uma grande demonstração da equipe diante das atuais campeãs nacionais, mas novamente, a vitória não veio por um try de diferença, relegando a equipe na disputa da Taça Prata. E o adversário foi o São José, líder da competição até essa etapa, mas que precisava desesperadamente da vitória para se manter vivo, e as joseenses fizeram valer seu favoritismo, ainda que mais uma vez, as Bandetes tenham proposto um jogo duro. Na despedida, enfim o triunfo sobre a ascendente equipe do Melina, um 22 a 17 suado que foi definido somente na prorrogação.
 
Com os resultados da etapa, o Band Saracens acabou na 6a colocação geral e precisará jogar o torneio Qualificatório, torneio que venceu na edição desse ano, para se manter como uma das equipes centrais da competição.
 
A hora é de descanso, mas mais desafios virão em breve.
 
Jogos:
Band Saracens 00 x 15 Delta – primeira fase
Band Saracens 14 x 21 Niterói – primeira fase
Band Saracens 45 x 00 Centauros – primeira fase
Band Saracens 05 X 12 Curitiba – Quartas de final Ouro
Band Saracens 05 X 19 São José – Semifinal Prata
Band Saracens 22 X 17 Melina – Disputa de 7o lugar
 
Atletas:
1 Carolina Palazzini (“Pala”), 2 Íris Coluna, 3 Juliana Modaneze (“Moda”), 4 Viviane Trindade (“Vivi”), 5 Camila Lacerda, 6 Lais Caroline,
7 Marina Fioravanti (“Tcho”), 8 Letícia Martins (“Tixa”), 9 Xaxá Schwambach (C), 10 Larissa Artoni, 11 Ana Paula Teixeira (“Aranha”),
12 Grasiele Bonfim (“Grasi”)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook