Saracens sai de São José com a sétima colocação no Super Sevens

Equipe não chegou à terceira final, mas segue na entre as melhores equipes do ano / Foto: Luís Cláudio Amaral/Niterói RFCEquipe não chegou à terceira final, mas segue na entre as melhores equipes do ano / Foto: Luís Cláudio Amaral/Niterói RFC

São Paulo - O fim de semana não foi dos melhores para o Band Saracens, que não conseguiu repetir seu melhor desempenho na última etapa e encerrou sua participação na quinta etapa do Super Sevens na sétima colocação.
 
O grupo praticamente reeditou uma fase final do campeonato paulista, com a presença de SPAC e Leoas de Paraisópolis. As Sarries abriram o dia com vitória sobre as estreantes Leoas do Ceará por confortáveis 30 a 0 e seguiu com uma comemorado triunfo diante do SPAC, relegando o tradicional rival apra a disputa da Taça Bronze. No último confronto do dia as Leoas de Paraisópolis mostraram-se mais uma vez um desafiante à altura e uma "pedra na chuteira" bandeirantina, vencendo a partida por 17 a 5 e terminando o dia na primeira posição.
 
O revés do primeiro dia de jogos colocou o Band em uma chave mais difícil na reta final da competição, enfrentando logo de cara o Niterói que contou com nada menos que quatro atletas da seleção e impôs ao Band sua segunda derrota, por 21 a 5. Na luta pela Prata, o Desterro foi o adversário seguinte e as ex-campeãs propuseram um jogo muito duro, decidido a favor das catarinenses apenas na prorrogação. A equipe se recompôs para disputar o sétimo lugar contra o Vitória e encerrou sua participação com uma boa vitória por 31 a 7 sobre as capixabas, terminando a campanha com um saldo positivo. "Levamos aprendizados importantes dessa etapa, mas temos que trabalhar a paciência para definir as jogadas de ataque e se comunicar mais na defesa" comentou Letícia Martins, atleta mais nova da equipe.
 
Apesar do revés, as Bandetes ainda vão muito bem na classificação geral. O Saracens está fora da luta pelo título, mas briga pelo Bolsa-Atleta, premiação dada às três melhores equipes da competição. A equipe ocupa a quarta posição, justamente atrás do Curitiba, anfitrião da próxima e decisiva etapa, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro.
 
Resultados:
Bandeirantes Saracens 30 X 00 Leoas (fase de grupos)
Bandeirantes Saracens 17 X 07 SPAC (fase de grupos)
Bandeirantes Saracens 05 X 17 Leoas de Paraisópolis (fase de grupos)
Bandeirantes Saracens 05 X 21 Niterói (quartas de final Ouro)
Bandeirantes Saracens 00 X 05 Desterro (semifinal Prata)
Bandeirantes Saracens 31 X 07 Vitória (decisão de 7o lugar)
 
Band Saracens - 1 Juliana Modaneze “Moda”, 2 Iris Coluna, 3 Vivi Trindade, 4 Xaxá Schwambach, 5 Larissa Artoni, 6 Ana Paula Teixeira “Aranha”, 7 Bruna Lotufo, 8 Camila Lacerda, 9 Letícia Martins “Tixa”, 10 Marina Fioravanti “Tcho”, 11 Carolina Palazini “Pala”, 12 Grasi Bonfim
 
Treinador: Eduardo "Zinho"/Tabata "Colors"
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook