Band Saracens fatura a 4a etapa do Super Sevens

Equipe assume a quarta colocação geral a superar o São José / Foto: DivulgaçãoEquipe assume a quarta colocação geral a superar o São José / Foto: Divulgação

São Paulo - O fim de semana foi perfeito para a equipe feminina do Bandeirantes Saracens, que faturou a 4a etapa do Super Sevens, apenas três semanas depois de alcançar a final em Santa Catarina. É o primeiro título do Band, que subiu para a quarta colocação geral com mais duas etapas a serem disputadas.
 
Depois de encarar grandes rivais logo na estreia em etapas anteriores, o chaveamento do primeiro dia de jogos dessa etapa foi favorável às bandetes que enfrentaram equipes ranqueadas bem abaixo na classificação geral e passou com tranquilidade em primeiro lugar. O dia abriu com triunfo sobre o Pasteur por 33 a 0 e depois sobre a USP por 41 a 0, pavimentando o caminho para o esperado duelo contra o Melina, adversário e ascensão e com quem protagonizou uma partida muito dura na etapa anterior. Dessa vez, o representante do Centro-Oeste não foi páreo para uma equipe muito focada e com entrosamento cada vez maior, e o Band encerrou o primeiro dia de jogos com um contundente 46 a 5, maior placar do dia e a melhor campanha do sábado.
 
Como esperado, as dificuldades aumentaram no domingo. Logo na abertura das quartas de final, o Band encarou o bicampeão Desterro, com novo triunfo por 22 a 5, garantindo a equipe na luta pelo título. A semifinal não poderia ser mais dramática, com vitória na prorrogação sobre a forte equipe do Delta (PI), adversário que sempre proporciona jogos equilibrados com o Band, mas o histórico do encontro seguiu favorável às bandeirantinas, que já soma três vitórias sobre as riviais.
 
Na grande final, a situação era diferente. O adversário foi novamente o São José, maior rival no ano, atual líder do Circuito e com quem realizaria a quarta final de etapa (incluindo duas finais no circuito estadual). Mostrando muita calma para criar espaços na sempre dura defesa joseense e impondo seu estilo de jogo, o Band abriu vantagem no primeiro tempo com um try convertido, e garantiu o título no segundo tempo com um try nos minutos finais da partida. Título muito comemorado e que coloca o Sarries na luta pelo Top3 geral.
 
Resultados
 
Band Saracens 33 X 00 Pasteur
Band Saracens 41 X 00 USP
Band Saracens 46 X 05 Melina
Band Saracens 22 X 05 Desterro - Quartas de final Ouro
Band Saracens 05 X 00 Delta - Semifinal Ouro
Band Saracens 12 X 00 São José - FINAL Ouro
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook