Invicta Engenharia Mackenzie fatura o Paulista C e comemora acesso

Pela primeira vez na história das divisões de acesso do Campeonato Paulista um clube subiu duas divisões em sequência / Foto: Dany LinsPela primeira vez na história das divisões de acesso do Campeonato Paulista um clube subiu duas divisões em sequência / Foto: Dany Lins

São Paulo - Pela primeira vez na história das divisões de acesso do Campeonato Paulista um clube subiu duas divisões em sequência.
 
O feito é da Engenharia Mackenzie, que neste sábado garantiu sua promoção à Série B ao se sagrar campeã invicta da Série C com uma vitória convincente de 36 x 14 sobre o Tucanos de São João da Boa Vista, segundo melhor time da primeira fase – e que agora se prepara para enfrentar o União Rugby Alphaville, penúltimo colocado da segunda divisão, em sua segunda chance de subir à Série B.
 
O Tucanos começou o duelo mais forte impondo a primeira pressão e o primeiro try passou perto dos laranjas, com Misto tendo jogada anulada de try certo por passe para a frente. Logo a Engenharia reverteria a situação. Aos 20′, Canadá roubou lateral e os Popeyes ganharam penal, mas Josué chutou para fora. Depois, o Mackenzie ganhou novo penal e dessa vez optou pelo lateral, aproveitando o homem a menos dos Tucanos por amarelo. A pressão no ataque seguiu e foi premiada com Jefinho achando o espaço do try inaugural do duelo.
 
Com mais espaços para jogar no 15 a 14, a Engenharia rapidamente capitalizou de novo, com Vini, Emir e Rodrigão trabalhando bem a bola na linha para André achar o espaço no aberto e correr para o segundo try mackenzista do jogo. 12 x 00. Antes do fim, no entanto, o time de São João reagiu, com try no pick and go, na força do pack, com Patrick apoiando. 12 x 07, intervalo.
 
A reação dos Tucanos foi duramente abalada no começo do segundo tempo. O clima de final é sempre quente e acabou explodindo, com o time do interior recebendo um vermelho, para Carniça, e um amarelo, para Gordão. No 15 contra 13 os Popeyes foram perfeitos. Vini marcou o terceiro try logo na primeira oportunidade e pouco depois Josué fez longa corrida, furando pelo meio a defesa dos Tucanos para fazer o quarto try, que praticamente selava o título.
 
No fim, anda houve tempo para o treinador e pilarzão Pão dar sua contribuição dentro de campo, levando problemas ao pack dos Tucanos. Gabriel fez o último try da Engenharia, enquanto o Tucanos ainda fez try de honra com Rodolfo. 36 x 14, números finais e festa mackenzista no SPAC. Melhor ataque, melhor defesa e justa promoção.
 
Paulista C - FINAL
 
Engenharia Mackenzie 36 X 14 Tucanos – FINAL
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Mariano de Goycoechea e Gabriel Perri
4o árbitro: Luciano Sampaio
Local: SPAC – São Paulo, SP
 
Engenharia Mackenzie
 
Tries: Gabriel (2), Jefinho, André, Vini Xavier, Josué
Conversão: Josué (3)
 
Tucanos
 
Tries: Patrick e Rodolfo
Conversão: Patrick (1)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook