Dupla do ABC se garante nas finais do Paulista de Rugby

Nesse fim de semana conhecemos os finalistas da Série B paulista / Foto: Nathalie VianaNesse fim de semana conhecemos os finalistas da Série B paulista / Foto: Nathalie Viana

São Paulo - Nesse fim de semana conhecemos os finalistas da Série B paulista e o ABC Paulista confirmou a ótima fase de seus clubes, melhores colocados na fase de classificação, com duas vitórias.
 
Em São Bernardo do Campo, o Templários recebeu o Urutu e as equipes repetiram o equilíbrio verificado no seu último encontro, mas mais uma vez a vitória foi do time da casa, que abriu 10 a 0 ainda no primeiro tempo e administrou o placar na etapa final, somando um penal e um drop fechando o placar em 16 a 0.
 
O ABC levou seu jogo à São Paulo, mas a torcida compareceu para apoiar os Carneiros em busca de mais um triunfo diante do Tornados. Mais uma vez, o representante de Indaiatuba propôs um jogo muito duro mas novamente, não foi suficiente para conter o ímpeto azul e dourado que colocou 19 pontos não respondidos, mantendo viva as chances de conseguir o segundo acesso consecutivo, um feito inédito no Rugyb paulista.
 
Tradicionais rivais, ABC e Templários se enfrentam apenas pela segunda vez na Série B (vitória do Templários por 14 a 8, em junho desse ano) e as campanhas parecidas ao longo da temporada mostram que a final será um jogo memorável, que será disputada no SPAC, o templo do Rugby brasileiro.
 
O campeão garante a vaga automática à elite estadual em 2018, enquanto o vice-campeão disputará a repescagem contra o Rio Branco, penúltimo colocado na Série A desse ano.
 
A final acontece no dia 21 de outubro no SPAC, às 16h.
 
A entrada é de 1Kg de alimento não perecível em benefício da entidade Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus dos Passos e 1 peça usada de Rugby em bom estado, em benefício à HURRA!
 
Campeonato Paulista B – Semifinais
 
Dia 07/10/2017 às 14h – ABC 19 X 00 Tornados
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Guillaume Riberá e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Roger Santesso
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
 
Dia 07/10/2017 às 15h30 – Templários 16 X 00 Urutu
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Regis Dantas e Alexandre Fontão
4º árbitro: Aline Thomaz
Local: Campo do Corinthians de São Bernardo do Campo – São Bernardo do Campo, SP

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook