Briga pela classificação se acirra na reta final da Série C

A penúltima rodada do Paulista C acontece nos dias 2 e 3 de setembro e poderemos finalmente conhecer os semifinalistas e rebaixados da divisão / Foto: DivulgaçãoA penúltima rodada do Paulista C acontece nos dias 2 e 3 de setembro e poderemos finalmente conhecer os semifinalistas e rebaixados da divisão / Foto: Divulgação

São Paulo - A Série C Paulista teve mais um grande capítulo nesse fim de semana, com direito a um placar histórico, e muita disputa na zona intermediária e na fuga do descenso. Nas primeiras posições, nenhuma novidade.
 
Engenharia Mackenzie e Tucanos seguem exercendo seu domínio da divisão e conquistaram novas vitórias, que garante o mando de jogo nas finais, abrindo 12 pontos para o terceiro colocado e com apenas mais 10 em jogo.
 
Para os mackenzistas, a vitória foi marcante, alcançando a maior vitória de sua história, um sonoro 130 a 0 sobre a Medicina, seu mais antigo rival. A derrota deixa os Caveiras praticamente rebaixados, pois o Alto Tietê, mesmo derrotado diante do Tatuapé, saiu com um ponto de bonificação e abriu cinco para os alviverdes. No entanto, nem tudo é celebração para o representante de Mogi das Cruzes. A derrota para o adversário direto da repescagem vai exigir ao menos uma vitória contundente sobre duros adversários nas rodadas finais para se garantir na divisão por mais um ano. O Tucanos por dua vez encontrou um motivado Armada em casa, e saiu com uma vitória suada, mantendo o clube de São João da Boa Vista empatado na liderança, mas com um jogo a mais. O Armada somou sua segunda derrota seguida e um novo tropeço deve ser mortal para o representante da Praia Grande.
 
Na briga pela classificação, o União deu um passo gigante para chegar às finais, superando o ainda esperançoso Jaguars, na casa do adversário e por apenas um ponto, o suficiente para jogar o representante de Jaguariúna, FEA e o Jequitibá para a disputa de no máximo o 4o lugar. A terceira posição não está garantida para os rubro-verdes ainda, mas a luta será com menos rivais. O Jequitibá de Campinas teve uma melhor jornada e superou a FEA, adversário direto na briga pela classificação e vai se manter vivo por ao menos uma rodada. Com apenas mais um jogo a realizar, a equipe terá que torcer por tropeços do Piratas nas duas últimas rodadas e vencer o jogo que lhe resta daqui a duas semanas.
 
A penúltima rodada do Paulista C acontece nos dias 2 e 3 de setembro e poderemos finalmente conhecer os semifinalistas e rebaixados da divisão. O Piratas terá em casa um difícil confronto contra a Engenharia Mackenzie, partida acompanhada de perto pelo Jequitibá, que encerra sua campanha contra o Alto Tietê. Armada e Jaguars jogam a vida na partida, enquanto o União pode carimbar o passaporte se passar pelo Tatuapé. A FEA recebe a Medicina e não pode pensar em outro resultado que não seja uma grande vitória e depende de tropeços de seus adversários diretos, mesmo caso de Alto Tietê e Medicina, mas já visando uma cada vez mais remota chance de queda.
 
Campeonato Paulista C
 
Dia 19/08/2017 às 14h – Jequitibá 46 X 20 FEA
Árbitro: Luciano Sampaio
Auxiliares de linha: Jefferson Sant’Anna e Elisângela Maranin
4o árbitro: Mirko Weber
Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP
 
Dia 19/08/2017 às 14h30 – Medicina 00 X130 Engenharia Mackenzie
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Angelica Gevaerd e Alexandre Fontão
4o árbitro: Kaique Oliveira
Local: Medicina USP – São Paulo, SP
 
Dia 19/08/2017 às 17h – Tatuapé 15 X 14 Alto Tietê
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Fernanda Lima e Natasha Olsen
4o árbitro: Grasiele Bonfim
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP
 
Dia 19/08/2017 às 15h – Tucanos 39 X 24 Armada
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: João Pantano e Ana Bernardes
4o árbitro: Bárbara Martins
Local: CSU Durval – São João da Boa Vista, SP
 
Dia 20/08/2017 às 10h – Jaguars 14 X 15 União
Árbitro: Rafael Nichioka
Auxiliares de linha: Bárbara Martins e Ricardo Marzano
4o árbitro: Elisângela Maranin
Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook