Tornados e São Jorge vencem pelo Paulista B de Rugby

Apenas duas partidas movimentaram a Série B do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana / Foto: DivulgaçãoApenas duas partidas movimentaram a Série B do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana / Foto: Divulgação

São Paulo - Apenas duas partidas movimentaram a Série B do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana, mas foi o suficiente para sacudir os dois extremos da tabela de classificação em partidas definidas somente no final, a favor dos times da casa.
 
Em Indaiatuba, o Tornados venceu a terceira em casa e chegou à vice-liderança da competição, mas o Lechuza, último colocado, vendeu caro a derrota, um apertado 30 a 25 a favor dos laranjas. Apesar de somar o sexto revés em sua campanha até aqui, o Lechuza somou dois pontos de bonificação e ganhou sobrevida, pressionando seus rivais mais próximos, ficando a apenas um ponto do União Rugby Alphaville e a seis do Wallys de Louveira, com mais dez em disputa. Os Listrados também não tiveram sorte fora de casa contra o São Jorge e caíram por somente um ponto, praticamente encerrando as chances matemáticas de classificação do time, ao contrário dos Alvinegros, que chegaram ao G4 e devem lutar até a última rodada pela vaga.
 
Na próxima rodada, o Templários e ABC entram em campo e podem ser os primeiros clubes a se garantir na fase final, em jogo que também pode definir a sorte de seus rivais, São Bento e Cougars, respectivamente. Na outra partida do fim de semana, o Urutu recebe o União Rugby Alphaville em duelo crucial para a pretensão dos dois clubes na perseguição pela classificação e na fuga do rebaixamento.
 
Tornados e São Jorge voltam à campo somente no dia 26, se enfrentando em Indaiatuba. Wallys e Lechuza terão uma pausa maior, voltando na primeira semana de setembro.
 
Campeonato Paulista B
 
Dia 05/08/2017 às 14h - São Jorge 27 X 26 Wallys
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Guillaume Riberá e Tomás de Goycochea
4o árbitro: Vanessa Xavier
Local: Ville Sportshow - Barueri, SP
 
Dia 05/08/2017 às 15h - Tornados 30 X 25 Lechuza
Árbitro: Victor Hugo
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Elisângela Maranin
4o árbitro: Mirko Weber
Local: Campo Municipal - Indaiatuba, SP
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook