Tucanos vence e se garante na fase final da Série C do Paulista

O Tucanos conquistou sua sétima vitória na competição / Foto: DivulgaçãoO Tucanos conquistou sua sétima vitória na competição / Foto: Divulgação

São Paulo - O Tucanos recebeu o Jequitibá na disputa isolada da Série C nesse fim de semana e conquistou sua sétima vitória na competição, igualando-se à Engenharia Mackenzie com 35 pontos na liderança.
 
O triunfo por 42 a 14 garantiu matematicamente o clube de São João da Boa Vista, assim como os Engenheiros, que mesmo sem entrar em campo, não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado da tabela, o próprio Jequitibá. A FEA, em sexto e com um jogo a menos, pode chegar aos mesmos 35 pontos, mas fica atrás no critério de desempate.
 
Assim, as últimas rodadas vão pegar fogo, com seis times separados por apenas 7 pontos brigando diretamente pelas duas vagas finais (União, Armada, Jequitibá, FEA, Piratas e Jaguars) e outros três na briga para fugir da degola (Medicina, Tatuapé e Alto Tietê). A próxima rodada terá quatro jogos, com destaque para o duelo entre União e Armada, 3o e 5o colocados respectivamente, que podem dar um passo importante rumo às finais. FEA e Piratas tem duelos teoricamente mais fáceis contra Tatuapé e Medicina, mas a apreensão por se manter vivo na divisão pode tornar o jogo mais equilibrado assim como o confronto entre Jaguars e Alto Tietê.
 
O Jequitibá retorna somente no dia 12 de agosto em partida importante contra o Piratas, enquanto o Tucanos joga somente no dia 19 contra o Armada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook